Boa tarde, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
ARTIGO
Opinião: Corrupção é ilegal ou imoral?
16/08/2017 - 11h05

Hoje no voo Sinop/Cuiabá, sentei ao lado de uma senhora com 78 anos muito simpática e atenciosa. Logo ela disse que eu era uma pessoa privilegiada por sentar ao lado dela. Então ela começou a falar algumas “passagens de vida”,e sem me conhecer, falou que eu iria poder ajudar muitas pessoas e que seria uma pessoa abençoada.

Porém o que mais me chamou atenção foi quando ela disse, “Logo, logo acabará a corrupção, pois Deus está vindo e junto da sua chegada ele irá tirar o dinheiro da vida das pessoas, e assim não terá mais sofrimento”.

Se pararmos e analisar, realmente enxergamos que o capitalismo e a ganância cria esta sociedade cheia de corrupção. Gosto sempre de enfatizar em minhas falas que precisamos ter a pureza e amor ao próximo, igual a ingenuidade de uma criança.

Muitos políticos precisam entender que não devem legislar em causas próprias, e sim buscar e criar oportunidades para que todos nós possamos viver em uma sociedade mais justa.

Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos. O termo "corrupção" surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo. Para que se configure a corrupção, são precisos no mínimo dois atores: o corruptor e o corrompido, além do sujeito conivente e o sujeito irresponsável, em alguns casos.

A corrupção ainda pode significar o desvirtuamento e a devassidão de hábitos e costumes, tornando-os imorais ou antiéticos, por exemplo.Sendo assim, a corrupção é ilegal e imoral.

Não defendo regimes que enxergam a força como solução, e também nenhum regime de falso moralismo socialista. Defendo um regime socialista democrático de direito, um regime com oportunidades e trabalhos para todos e assim viver numa sociedade melhor e mais justa.

Adenilson Rocha é empresário do ramo de Tecnologia da Informação e Vereador por Sinop

Fonte: Assessoria

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::