Boa noite, Sábado, 18 de Novembro de 2017
DEFESA AGRÍCOLA
Materiais genéticos inéditos de trigo são apresentados em visita técnica
Evento ocorre em 15 de setembro na Fazenda Sossego, em Nova Mutum. Realizado pela Empaer-MT, iniciativa tem apoio da Aprosoja
05/09/2017 - 14h56 - Fonte: Ascom Aprosoja

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realiza em 15 de setembro uma visita técnica à fazenda Sossego, em Nova Mutum, para apresentar sete materiais genéticos inéditos de trigo. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimentos com agricultores que se interessam ou já rotacionam a cultura da soja com a do trigo em Mato Grosso.

Foto:Folia

O evento começa às 8h e inclui a apresentação da tecnologia e palestra sobre comercialização do trigo. Haverá uma visita guiada na lavoura para a verificação in loco das cultivares ao fim do evento.

"Nossa intenção é disseminar informações técnicas para os agricultores que consideram o trigo como uma alternativa a ser implantada em sua propriedade", salienta o coordenador do Programa de Apoio à Cultura do Trigo (Protrigo) e pesquisador da Empaer, Hortêncio Paro. De acordo com ele, o trigo de sequeiro tem apresentado bons resultados em Mato Grosso, principalmente em áreas com mais de 400 metros de altitude: a produtividade tem ficado entre 35 a 40 sacas por hectare.

O gerente de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Thiago Moreira, explica que há grande potencial para o investimento em lavouras de trigo nas áreas atualmente já irrigadas pelos sojicultores. "Tanto o trigo como o feijão são boas alternativas para a segunda safra", afirma.

A visita técnica será na fazenda Sossego, localiza à BR-163, no município de Nova Mutum. A Aprosoja é uma das apoiadoras da iniciativa, ao lado da Fapemat, UFMT, Famato e Governo do Estado.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::