Boa noite, Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018
DEFESA AGRÍCOLA
Materiais genéticos inéditos de trigo são apresentados em visita técnica
Evento ocorre em 15 de setembro na Fazenda Sossego, em Nova Mutum. Realizado pela Empaer-MT, iniciativa tem apoio da Aprosoja
05/09/2017 - 14h56 - Fonte: Ascom Aprosoja

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realiza em 15 de setembro uma visita técnica à fazenda Sossego, em Nova Mutum, para apresentar sete materiais genéticos inéditos de trigo. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimentos com agricultores que se interessam ou já rotacionam a cultura da soja com a do trigo em Mato Grosso.

Foto:Folia

O evento começa às 8h e inclui a apresentação da tecnologia e palestra sobre comercialização do trigo. Haverá uma visita guiada na lavoura para a verificação in loco das cultivares ao fim do evento.

"Nossa intenção é disseminar informações técnicas para os agricultores que consideram o trigo como uma alternativa a ser implantada em sua propriedade", salienta o coordenador do Programa de Apoio à Cultura do Trigo (Protrigo) e pesquisador da Empaer, Hortêncio Paro. De acordo com ele, o trigo de sequeiro tem apresentado bons resultados em Mato Grosso, principalmente em áreas com mais de 400 metros de altitude: a produtividade tem ficado entre 35 a 40 sacas por hectare.

O gerente de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Thiago Moreira, explica que há grande potencial para o investimento em lavouras de trigo nas áreas atualmente já irrigadas pelos sojicultores. "Tanto o trigo como o feijão são boas alternativas para a segunda safra", afirma.

A visita técnica será na fazenda Sossego, localiza à BR-163, no município de Nova Mutum. A Aprosoja é uma das apoiadoras da iniciativa, ao lado da Fapemat, UFMT, Famato e Governo do Estado.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::