Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
NOVA SANTA HELENA
Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social iniciam campanha Janeiro Branco.
A campanha tem como objetivo da sensibilização de saúde mental na sociedade atual.
23/01/2018 - 16h53 - Fonte: Assessoria Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (23) aconteceram palestras na prefeitura, com todos os servidores e também em cada secretaria, conduzidas pelas Psicólogas Ludimila Forlin (Psicóloga da saúde) e Sebastiana Silva Pereira de Jesus (Psicóloga da Assistência Social).

“Nossa proposta é alcançar o maior número de pessoas para convidá-las a refletir sobre a importância do cuidado com as emoções, as equipes dos servidores estão bem motivadas, queremos passar essa motivação e ideia para toda a população santa-helenense”. Declarou a Secretária de Assistência Social Rosangela Soares Nascimento.

As palestras contaram com temas sobre saúde mental em um aspecto geral e em específico a saúde mental do trabalhador, além da importância da identificação de emoções, relações interpessoais, afetividade, e relações diárias que podem contribuir para o adoecimento da pessoa. 

“A data escolhida é janeiro, pois é no início do ano que as pessoas tendem a planejar novos rumos e traçar metas, é o momento de buscar o equilíbrio para poder realizar”, salienta o Secretário de Saúde Luiz Fernandes (Kim).

MOBILIZAÇÃO NO DIA D (31 DE JANEIRO)

Na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, acontecerá uma grande mobilização com os servidores públicos e população em geral, será o DIA D do Janeiro Branco.

A mobilização será uma caminhada saindo da Praça João Alberto Zanetti e percorrendo toda Avenida Brasil, com saída as 07h da manhã.

“Temos mês dedicado para saúde do homem, da mulher, geralmente com foco na realização de exames. No janeiro branco, a abordagem é diferenciada, o tratamento é diferenciado. As ações tem foco na prevenção, mostrando que o ser humano é passível a qualquer patologia, mas que com apoio e auxilio médico e psicológico, podemos enfrentá-las”, coloca a prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::