Boa noite, Sábado, 26 de Maio de 2018
INFRAESTRUTURA
Deputado Silvano viabiliza R$ 2 mi para construção de pontes de concreto em Matupá
O recurso assegurado através de convênio contempla a comunidade rural Padovani; obra prevê ainda, a construção de bueiros e galerias de concreto.
25/01/2018 - 16h37 - Fonte: Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Silvano Amaral (MDB) é responsável pela articulação de R$ 2 milhões que serão investidos na construção de pontes de concreto, bueiros e galerias de concreto, na zona rural de Matupá. A obra contempla moradores do assentamento Padovani, que dependem das pontes, atualmente de madeira, para o escoamento da produção local que tem como foco a agricultura familiar.

A captação do recurso contou com o apoio do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que atendendo ao pedido de Silvano, conseguiu junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a liberação do montante, inclusive já disponível na conta do órgão, em Mato Grosso.

Segundo Silvano, o projeto entregue pelo prefeito Waltinho Miotto ao Incra, em Cuiabá, agora aguarda análise técnica para que o recurso seja disponibilizado ao Poder Executivo Municipal. O convênio entre prefeitura e Incra, foi assinado em Matupá, na última semana, e  contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador Cleber Cardoso e dos vereadores Paulo Carletto, Wânia Oliveira e Lenon de Abreu.

“O MDB tem como prioridade a agricultura familiar e tudo que esteja ligado à essa realidade, somos parceiros. Sabemos e conhecemos as necessidades do trabalhador rural e do seu dia a dia. Obras de infraestrutura como essa que será executada em Matupá, contribui, sem dúvida, para o desenvolvimento econômico da comunidade. Além, claro, de proporcionar mais segurança, já que pontes de madeira requer mais cuidados, reparos por conta das condições climáticas. Chuvas, como agora, por exemplo, que só danificam ainda mais as pontes”, explicou Silvano Amaral.

“Pontes, pontilhões e bueiros de madeira serão substituídos. Os recursos serão essenciais para darmos sequência ao ‘Programa Municipal Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’, onde eliminamos curvas perigosas e rebaixamos as serras que prejudicam o tráfego de veículos pesados que fazem o escoamento da produção de alimentos”, disse o Prefeito Valtinho ao agradecer os deputados Silvano e Bezerra - que participaram do ato de assinatura do convênio, em Matupá -  pelo suporte financeiro ao município.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::