Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Visitadores do programa Criança Feliz passam por capacitações
oram vários dias de treinamento e o próximo passo é iniciar as visitas às crianças beneficiárias do programa Bolsa Família.
25/01/2018 - 16h45 - Fonte: Assessoria Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação realizou nesse mês de janeiro a etapa de capacitação dos visitadores do programa Criança Feliz, desenvolvido em Sinop com parceria do Governo Federal. Foram vários dias de treinamento e o próximo passo é iniciar as visitas às crianças beneficiárias do programa Bolsa Família.

Durante os cursos, os visitadores do programa Criança Feliz participaram de oficinas de confecção de brinquedos com materiais recicláveis, palestras e orientações com pedagogas e professoras.

“As visitas domiciliares no Programa  Criança  Feliz assumem, então , as perspectivas da prevenção da proteção e da promoção  do desenvolvimento infantil  na primeira infância”, explica a supervisora do programa Vanda Saltareli. 

Programa Criança Feliz 
O programa Criança Feliz também foi criado para reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância e promover, assim, o desenvolvimento integral das crianças, fortalecendo as competências da família, para que elas fortaleçam as competências de suas crianças, buscando contribuir para a quebra do ciclo da pobreza, a redução da violência, diminuição da evasão escolar, entre outros ganhos sociais.

 Durante o ano, as crianças beneficiárias do, também programa do Governo Federal, Bolsa Família recebem visitas das equipes de visitadores. Em todo o país, 2.573 municípios já integram as ações voltadas para o desenvolvimento infantil e quase 200 mil crianças já foram beneficiadas.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::