Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
BALANÇO
Caravana da Transformação já realizou quase 3 mil cirurgias
Em uma semana, mais de 21 mil pessoas passaram pela Arena Pantanal. Evento segue até o dia 10 de maio.
23/04/2018 - 14h07 - Fonte: Mel Mendes | GCom-MT

 

A 13º edição da Caravana da Transformação entra na segunda semana de atividades, com o início das ações de cidadania. Nos primeiros sete dias em que foram ofertados somente serviços de saúde, a Caravana realizou 7.738 consultas e mais de 44 mil procedimentos oftalmológicos. No dia 19, quarto dia do evento, teve início o mutirão de cirurgias de catarata. Desde então, 2.894 pacientes foram submetidos à cirurgia.

O acompanhamento desses pacientes pela equipe de saúde da Caravana começou no dia 20, com os primeiros atendimentos pós-operatórios de 24h. Quem passou pela cirurgia de catarata, deve realizar ainda outras duas consultas pós-operatórias, sete dias e trinta dias depois da intervenção cirúrgica, até que recebam a alta médica (clique aqui para saber mais sobre o pós-operatório).

Com um público total de 21.071 pessoas, esta primeira semana do evento foi um sucesso na avaliação do coordenador geral da Caravana da Transformação, José Arlindo Oliveira. “A primeira semana da Caravana é sempre uma semana de estreias: tem o primeiro dia de atendimentos, o primeiro dia de cirurgias, o primeiro dia do pós-operatório. Por isso, é uma semana de muita expectativa, mas a nossa equipe vai sempre se ajustando da maneira que for necessário e os trabalhos estão indo muito bem”.

Caravana da Transformação

A expectativa é que sejam feitas 20 mil consultas oftalmológicas e 15 mil cirurgias de catarata, yag laser e pterígio até o dia 10 de maio. Para ser atendido é necessário fazer a regulação, tendo em mãos o documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS. As consultas para exames diagnósticos serão agendadas até dia 30 de maio, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Além de atendimentos em saúde, a Caravana da Transformação também oferecerá ações de cidadania entre os dias 23 e 28 de abril, das 8h às 16h. Serão ofertados serviços como emissão do RG, emissão/atualização do Cartão SUS, emissão do Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Carteira de Pescador Amador, 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Nesta edição serão atendidos moradores de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::