Bom dia, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
CÁCERES
Parceria com unidade prisional permite prestação de serviços ao município
Segundo Welton, são liberados para a ação os internos que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento.
05/05/2018 - 08h38 - Fonte: Sejudh-MT

Uma parceria entre a unidade prisional de Cáceres, empresas e a prefeitura da cidade permite que reeducandos prestem diversos serviços ao município. Os internos trabalham na troca das antigas tubulações de água em ruas da cidade, coleta de lixo, limpeza de ruas e escolas, entre outras atividades. 

Atualmente, cerca de 60 recuperandos trabalham de segunda a sexta-feira nas autarquias Multi Park, que faz a coleta de lixo, Eletroconstro e GM 10, responsáveis pela limpeza das ruas e a empresa Águas do Pantanal, que presta serviço de água e esgoto na cidade. 

Os trabalhos extramuros também são realizados nos prédios da prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Fórum local, canil da Fronteira (Gefron) e Polícia Ambiental. O diretor da unidade prisional, Welton Dias Ribeiro, informa ainda que há na unidade o Projeto Escola Limpa, em que os internos fazem limpeza, pintura e reparos nas escolas da cidade. 

Segundo Welton, são liberados para a ação os internos que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento. A liberação é feita mediante autorização da Justiça local. “Além disso, eles ainda recebem remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida”, informa o diretor que acrescenta dizendo que os internos gostam desse trabalho porque as famílias deles se sentem orgulhosas pelos serviços que estão prestando à sociedade.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::