Boa noite, Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
SANTA CARMEM
Prefeitura realiza o plantio de mais de 2500 mudas nativas no antigo lixão
No local, serão plantadas árvores de grande porte, a exemplo de Ipês, Eucalipto e Jatobá
09/04/2019 - 16h16 - Fonte: Assessoria

 

Desativado em 2017, no local já existem várias árvores que foram plantadas em outras etapas que são cuidadas por profissional responsável. Nesta etapa o antigo lixão de Santa Carmem receberá o plantio de mais de 2500 mudas.

No local, que por mais de 20 anos abrigou os resíduos sólidos produzidos na cidade, a Prefeitura tem feito grande trabalho, juntamente com a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que tem buscado doações de mudas, além das já produzidas no viveiro municipal, com o objetivo de transformar o local.

As mudas que estão sendo plantadas são de árvores de grande porte, a exemplo de Ipês, Eucalipto, Jatobá, Ingá, Cedrinho, entre outros; trabalho que marca mais uma etapa da recuperação ambiental do espaço situado nas proximidades da pista de motocross municipal.  A ação está sendo executada pelos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

"Estamos realizando um grande trabalho e repondo várias mudas e também realizando o plantio de novas, além de uma grande ação que estaremos desenvolvendo na conscientização da população referente a separação do lixo domiciliar, já iniciemos a planfletagem, a plotagem do caminhão de coleta e em breve estaremos realizando mais ações, para despertar na população a importância de cuidar do meio ambiente.” Comenta o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Luiz Schneider.

“A responsabilidade com o meio ambiente é de todos, do poder público e da população, e é isso que buscamos: desenvolver uma cidade melhor para todos de forma conjunta", completa o secretário.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::