Boa tarde, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019
NOVA UBIRATÃ
Prefeitura decreta luto de 3 dias por morte de vereador em MT
Parlamentar foi vítima de um acidente de trânsito no domingo (14). O velório será no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro.
15/04/2019 - 16h11 - Fonte: Por G1MT

 

Vereador Ney de Paula Teixeira (PPS), conhecido como Ney Madeira — Foto: Arquivo pessoal

Em razão da morte do vereador Ney de Paula Teixeira (PPS), conhecido como 'Ney Madeira', de 52 anos, ocorrida no domingo (14), em decorrência de um acidente de trânsito, a Prefeitura de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, decretou luto oficial de três dias.

As atividades nas secretarias e autarquias do município foram suspensas nesta segunda-feira (15) e devem ser retomadas na terça-feira (16), a partir das 7h.

Durante o período de vigência do decreto, ficam suspensas todas e quaisquer atividades comemorativas relacionadas ao Poder Público.

O velório será realizado no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro, mas o horário ainda não foi definido.

Antes do velório popular, lideranças políticas e familiares participam de um cerimônia, na Câmara de Vereadores, em homenagem ao parlamentar.

De acordo com o prefeito Valdenir José dos Santos (PSDB) disse que o decreto de luto considera as ações desenvolvidas pelo vereador.

“O Ney era uma pessoa do bem, de um coração imenso, grande parceiro das ações realizadas pela Administração Municipal e um grande líder político. Estamos muito entristecidos com a sua trágica morte”, lamentou o prefeito.

Ney 'Madeira'

O vereador Ney 'Madeira' é empresário do setor madeireiro e um dos fundadores do município de Nova Ubiratã. Natural de Guaraniaçu (PR), foi o terceiro vereador mais votado no município, nas eleições de 2016.

O parlamentar exerceu papel importante em ações promovidas pela prefeitura em parceira com a câmara, entre eles; o programa “Dose Certa” responsável pela entrega domiciliar de remédios e o processo de regularização dos bairros Niterói e Novo Horizonte onde vivem aproximadamente 100 famílias.

O acidente

No domingo, a caminhonete em que Ney estava se chocou com outro veículo, quando trafegava pela rodovia MT-242 no município de Nova Ubiratã. O vereador chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Junto com o parlamentar estavam um homem e uma criança. Eles foram identificados como Antônio e Eduardo. Eles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

No outro veículo estavam duas pessoas que também morreram no acidente. Elas foram identificadas como Alexandre Koch, de 41 anos, e Alfredo César da Silva, de 33 anos.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Como você avalia o presidente Bolsonaro?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::