Boa noite, Domingo, 16 de Junho de 2019
SANTA CARMEM
Inauguração do Cartório de Santa Carmem
O cartório de Santa Carmem foi implantado com autorização do poder judiciário. Onde tomou posse na ocasião a Tabeliã Interina Dra. Aline Villa.
11/06/2019 - 10h57 - Fonte: Assessoria

 

Na tarde de sexta-feira dia 07/06 em nossa Cidade de Santa Carmem foi inaugurado o primeiro cartório do Município um momento histórico para toda a População. 

Estiveram presentes Autoridades Políticas, Religiosas e a População se fez presente em grande número. Na cerimônia de inauguração foi feito a confecção do registro de nascimento do primeiro cidadão carmense. O bebê Henrique Anselmo Silva Saraiva, é o primeiro registrado no município e sua família recebeu do prefeito Rodrigo Audrey Frantz e do vice Pablo L. Bortolas a chave da cidade.

O cartório de Santa Carmem foi implantado com autorização do poder judiciário. Onde tomou posse na ocasião a Tabeliã Interina Dra. Aline Villa, que ressaltou a importância do órgão para a cidade e para a população que antes deslocava-se para a cidade de Sinop para procedimentos simples.

“A população recebeu muito bem, isso é um marco na história de Santa Carmem.”
De acordo com a Tabeliã a inauguração é muito importante para o elo entre as cidades vizinhas do município o que movimenta a economia da cidade. “A partir do momento que eu faço um registro de nascimento ou de óbito eu tenho que informar mediante a várias centrais que é a central do IBGE que vai dar essa estimativa mais precisa da população. A cidade de Santa Carmem não tinha cartório até este momento e vendo essa necessidade da população que tem que se deslocar até Sinop para qualquer ato, como, por exemplo um reconhecimento de assinatura, que custa um pouco mais de R$ 6. Busquei a corregedoria (Judiciário) que viu o quanto a cidade necessita. Foi assim que pedi autorização e começamos os trâmites necessários para conseguirmos essa autorização para abrir o cartório”, disse a tabeliã.

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, prestigiou a inauguração e disse que “o cartório é uma forma que se tem de dar segurança aos seus negócios. No cartório você tem certeza que os instrumentos foram feitos dentro da lei e que você efetivamente comprou e vai ter condições de receber sem ter que ir a juízo. Eu diria que o cartório é para o município uma facilidade, é uma forma de integrar a comunidade a toda rede de cartórios. O cartório no Brasil é uma das coisas mais organizadas e instrumentalizadas através de sistema de informática. Neste momento, Santa Carmem está integrada ao sistema nacional de cartórios do Brasil e dos grandes sistemas do mundo ocidental”, disse o magistrado.

O prefeito Rodrigo Audrey Frantz ressaltou que a implantação do cartório é uma grande conquista para o município. “É um marco histórico para nossa população de Santa Carmem. É um sonho da nossa população que vai tirar as dificuldades da legalização de vários documentos, que até então, íamos até o município de Sinop. Então, vai trazer mais benefícios, tanto para as empresas quanto a população, em geral. Para todos que querer investir no município de Santa Carmem é um grande marco”.

Há muitos anos este é um sonho da população e que a instalação do cartório irá trazer muitos benefícios para o município.

Os procedimentos realizados no cartório serão: Certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de óbitos de pessoas naturais,  registro de pessoas jurídicas, títulos e documentos, tabelionato que inclui escrituras públicas de todas as formas, escrituras  extra judicial inventários e procurações em geral.

Os atendimentos ao público começaram hoje segunda-feira (10), os horários de funcionamento serão das 9h às 17h de segunda a sexta-feira.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::