Boa noite, Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
PLANO DE AÇÃO
Frente Parlamentar de Defesa do Vale do Rio Cuiabá assinará convênio com o Sebrae-MT para auxiliar representantes de 13 cidades de MT
Ainda não foi definida uma agenda para a assinatura do contrato com a entidade privada, mas em breve será divulgada na Casa de Leis.
13/06/2019 - 14h31 - Fonte: EVERALDO GALDINO / Secretaria de Comunicação Social

 

A Frente Parlamentar de Defesa Vale do Rio Cuiabá (FPDVRC) vai firmar um convênio  com o Serviço de  Apoio  as Micro e Pequenas  Empresas  em Mato Grosso para  assessorar e auxiliar os deputados e representantes  de instituições que compõem o grupo. Após o fechamento do contrato, a frente implantará  um plano de ação para  iniciar as atividades no Poder Legislativo.A informação é do coordenador do grupo, deputado Faissal Calil (PV),  que afirmou sobre a parceria com a entidade privada mato-grossense, na manhã desta quinta-feira (13).

“Vamos fechar um convênio com o Sebrae-MT, que será  nosso parceiro para nos auxiliar na condição desse processo. Pois, desde   que foi instalada  a frente parlamentar  no mês passado, tratamos entre os deputados e representantes das instituições para assinar o contrato”, disse o deputado.

Além de Faissal, estão como membros da frente parlamentar, os deputados Wilson Santos, Carlos Avalone, ambos do PSDB, Paulo Araújo (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,  Eduardo Botelho (PSD).

A iniciativa visa gerenciar os futuros trabalhos dos 13 municípios do Vale Rio Cuiabá, oportunizando aos representantes de instituições apresentarem projetos ou   alternativas   para o desenvolvimento da região no estado.

Segundo Faissal, os cincos deputados que atuam como membros da frente parlamentar, terão  que disponibilizar um técnico  de sua equipe de trabalho  para acompanhar as atividades do grupo.

Ainda o coordenador informou que depois que for assinado o convênio, o grupo fará  um plano de trabalho, que terá  duração  de  três (3) anos para concluí-lo.

“Este plano de trabalho será feito em cima de cada vocação dos municípios, que poderão trazer suas propostas dos diversos temas para a frente parlamentar, dando um suporte de que forma nós iremos trabalhar”, completou. 

Ele ainda disse que a ideia firmar parceria  com o Sebrae teve aprovação do  presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho. 

Questionado quando será assinado o contrato, respondeu que “ainda não foi definida uma data para a assinatura do convênio, mas em breve será divulgada  para conhecimento de todos na ALMT”.

Para o  gerente de Políticas Públicas  do Sebrae-MT, Sandro Rossi de Carvalho, explicou  que a parceria  com a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso  para o desenvolvimento do Vale do Rio Cuiabá  será  de forma organizada.

“Muitos vezes realizamos ações e vários planos para diversas entidades com atividades isoladas.  Desta vez, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos propôs para buscarmos em promover um trabalho de forma organizada  para o desenvolvimento do Vale do Rio Cuiabá.  Já apresentamos aos deputados  o Programa Líder no Poder Legislativo, que é um projeto inicial que começaremos  para assessorar a frente parlamentar”, disse o gerente da entidade. 

O gerente ainda destacou que é necessário conhecer as aptidões da cada cidade envolvida no grupo do Parlamento Estadual.   “Vamos buscar, conhecer e  trabalhar as  aptidões de cada um dos 13 municípios, para o plano de desenvolvimento do Vale Rio Cuiabá.  E não fazer um pacote de forma engessada.  Porque queremos realizar atividades igual para todos. Com isso, vamos construir isso com as lideranças locais, que atuam nos setores público, privado e entidades de classes, sejam elas civis ou não organizada, sem fins lucrativos ou com fins”, complementou o gestor.

Segundo o gestor, serão lideranças em prol do desenvolvimento dos municípios daquela região que vão contribuir para construir o plano de ação, os quais serão pautados, conforme suas aptidões.

O consórcio é composto por 13 municípios do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste).

Instituição

O Sebrae atua no desenvolvimento do empreendedorismo há mais de 40 anos em Mato Grosso.  Desde a sua fundação, a instituição tem o papel fundamental no desenvolvimento econômico do país, estimulando e promovendo a competitividade dos pequenos negócios, que representam mais de 90% do total de empresas mato-grossense.  Uma das principais funções é prestar consultorias para as micro e pequenas  empresas, com informações e orientações técnicas, além de  promover eventos ao público empreendedor.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::