Boa noite, Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020
VERA
Prefeitura realiza a 2º entrega de kits com alimentos da merenda escolar para famílias de alunos rede municipal
A entrega será feita para famílias de estudantes beneficiárias do programa bolsa família no dia 30 na Escola Municipal Silvia Helena Machado e no dia 31 na Escola Municipal Rural Vitor Valendolf
28/07/2020 - 11h49 - Fonte: Dieny Vieira

 

A Prefeitura Municipal de Vera por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto irá realizar na próxima quinta-feira (30), a segunda entrega dos kits com alimentos da merenda escolar. Ao todo 260 famílias serão beneficiadas. A entrega dos kits será realizada pela Secretaria com o acompanhamento do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, nas dependências da Escola Municipal Silvia Helena Machado no dia 30 de julho, no horário das 07h30 às 17h30 sem intervalo para o horário do almoço. No dia 31 a entrega será feita para as famílias da área rural na Escola Municipal Rural Vitor Valendolf apenas no período da manhã das 08h às 10h30.

A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, explicou como os kits serão entregues. “Nós vamos fazer a distribuição dos kits da alimentação escolar aos beneficiários do bolsa família da rede municipal de ensino. Na área urbana centralizado em um único dia, em um único local, dia 30 de julho quinta-feira, nas dependências da Escola Municipal Silvia Helena Machado durante todo o dia”, destacou a Cecília.

Os kits são montados e entregues pela Secretaria de Educação, e irão conter 11 itens incluindo produtos da agricultura familiar. Os kits são devidamente higienizados antes de serem entregues às famílias, e para a entrega a Secretaria irá adotar medidas de segurança evitando a aglomeração de pessoas no pátio da escola. Gabriela contou quantas famílias são cadastradas e quais itens tem no kit.

“Temos 260 famílias cadastradas no bolsa família, a relação foi atualizada e conferida de acordo com os dados que estão no programa nacional das crianças que estão devidamente matriculadas. E neste kit tem alimentos conforme está disposto na licitação da merenda escolar do nosso município, os produtos que estão lá permitidos para aquisição. Então temos 11 itens no total, arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, extrato de tomate, biscoito, além de outros itens. E também teremos da agricultura familiar, onde é obrigatório um percentual ser aplicado e desta vez nós teremos mandioca e alface”, salientou.

Em abril foi entregue pela primeira vez os kits de alimentação escolar onde foram atendidas mais de 298 famílias. Juntando as famílias da área urbana e rural de Vera. A gestora da pasta explicou ainda que mesmo que a família tenha mais de um filho matriculado na rede municipal de ensino, ela receberá apenas um kit, e que as famílias devem levar a documentação necessária para retirá-lo.

“Nós fazemos a distribuição por família. Porque o recurso não é muito grande e para que possamos montar um kit razoável, que tenha esses itens conforme citamos. Lembrando que as famílias devem apresentar o cartão do bolsa família e um documento pessoal de identificação com foto. Não precisa levar as crianças, que vá apenas uma pessoa da família para retirar, porque devemos respeitar todas as medidas sanitárias, evitar aglomerações, manter todas as normas de higiene, e a pessoa deve se apresentar usando a máscara de proteção facial. Inclusive na montagem do kit estamos seguindo todas as normas sanitárias, fazendo a devida higienização de cada produto. Mas ao receber o kit a família então chegando em casa precisa higienizar novamente. Tem no folder que disponibilizamos junto ao kit todas as orientações de como proceder. Para que a gente cumpra corretamente com tudo aquilo que deve ser feito em relação ao kit de alimentação escolar”, concluiu a secretária.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ CONCORDA COM O ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? l

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2020 ::