Bom dia, Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
PEIXOTO DE AZEVEDO
Em reunião com deputado federal Carlos Bezerra, Paulo Dendena solicita recursos para Peixoto de Azevedo
Paulo Dendena e Dr. Alex apontaram que os recursos solicitados devem dotar o município de infraestrutura para atrair investidores da iniciativa privada
07/06/2017 - 14h46 - Fonte: Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, vereador Paulo Cesar Dendena (PMDB), este no sábado (03) participando da entrega de títulos de propriedade aos assentados do Projeto de Assentamento Horizonte II em Guarantã do Norte. O ato foi realizado pelo INCRA e beneficiou centenas de famílias daquele município. Presente na solenidade o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), recebeu o vereador Paulo Dendena estava acompanhado pelo vereador Dr. Alex Manhaguanha (PSD) e Rivaldo Rosa da Silva (Careca da Van)que lhe fizeram a entrega de ofícios solicitando recursos para serem investidos em obras no município de Peixoto de Azevedo.

 

Os ofícios entregues por Paulo Dendena e Alex Manhaguanha, são destinados aos Ministérios das Cidades, Desenvolvimento Agrário, Integração Nacional, Turismo, Esporte e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Durante a reunião com o Carlos Bezerra, Paulo Dendena expos a falta de investimentos em infraestrutura que passa o município e disse da necessidade de ações por parte dos Vereadores em buscar junto aos seus representantes na esfera federal recursos para serem investidos neste setor. Paulo lembrou ao Deputado que ele tem feito muito pelo município e pela região, reconhecendo o trabalho do parlamentar federal, mas enfatizou que Peixoto de Azevedo precisa de mais investimentos para que possa no futuro atrair investidores do setor privado.

 

Nos ofícios entregues foram solicitados ao Ministério das Cidades, recursos para asfaltamento de Ruas e Avenidas do Bairro Aeroporto, uma reivindicação antiga dos moradores. Ainda para o Bairro Aeroporto foi solicitado ao Ministério do Esporte, recursos para construção de uma quadra poliesportiva coberta e arquibancadas. A reivindicação dessa quadra de esporte por parte da população moradora do bairro vem sendo feita a vários anos sem nenhum sucesso. Paulo disse que espera contar com o trabalho e bom transito do deputado Carlos Bezerra em Brasília para atender esta demanda do esporte de Peixoto de Azevedo.

 

Ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi solicitado que através do INCRA, seja destinado recursos para recuperação e abertura de estradas vicinais para atender os moradores das diversas comunidades dos assentamentos existentes no município. Paulo lembrou que Peixoto de Azevedo tem um dos maiores assentamentos da América Latina e que necessita de infraestrutura como estradas para que os pequenos produtores da agricultura familiar possam fazer sua produção chegar até o consumidor final.

 

Ao Ministério da Integração Nacional foi solicitado recursos para construção de galerias de águas pluviais, drenagem e asfaltamento de Ruas e Avenidas do perímetro urbano do município. Dendena apontou que Peixoto de Azevedo conta com poucas ruas pavimentadas, principalmente nos bairros e isto tem deixado de atrair investidores, o que culminaria com crescimento da população, geração de emprego e renda e na arrecadação do município.

 

Junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi solicitado recursos para aquisição de uma Moto niveladora (Patrol) e um Caminhão Basculante. Paulo salientou que estes maquinários são necessários para a manutenção da malha viária do município, que é uma das maiores da região e que não conta com maquinário suficiente para atender a demanda tanto do perímetro urbano quanto rural.

 

Para o Ministério do Turismo, foi encaminhado oficio solicitando recursos para apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, que inclui a construção de um lago com pista de caminhada. Paulo explicou ao Deputado que Peixoto conta com poucas áreas de lazer e que esta é uma reivindicação da população. Outra reivindicação foi quanto à alocação de recursos para construção de um novo Terminal Rodoviário de Passageiros. quem sua justificativa, Paulo disse que o Terminal existente no município não atende mais a demanda e não tem recebido manutenção por parte da concessionaria.

 

Carlos Bezerra disse que ira encaminhar os ofícios aos Ministérios indicados e que vai acompanhar todo o tramite para que os recursos sejam destinados.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::