Bom dia, Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
CARLINDA
Secretaria de Assistência Social realizou X Conferência Municipal
07/06/2017 - 15h21 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foi Realizado nesta terça-feira (06), a X Conferência Municipal de Assistência Social de Carlinda que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A Solenidade aconteceu no Clube de Mães e teve início por volta das 07h00 da Manhã, com a composição da mesa, e entoação do Hino Nacional Brasileiro por todos presentes.

Logo após a secretária de assistência social Jéssica Alves Lopes Bertipaglia agradeceu todos os presentes e falou sobre a importância de realizar a Conferência de Assistência Social no município, em seguida o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social senhor Benedito Costa Araújo falou um pouco sobre as ações do Conselho, para finalizar a fala das autoridades a chefe de gabinete Lúcia de Souza Kanno falou em nome da prefeita Carmen Martines agradecendo os participantes e falando que é muito importante a união de todos em prol de uma causa tão importante.

Na sequência foi lido e aprovado por todos os presentes todo regimento interno no evento, seguindo para a palestra Magna proferida pela assistente social Queila Oliveira Cardoso Gomes. Após a palestra o evento seguiu com uma apresentação de dança com adolescentes que fazem parte dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertados pela secretaria de assistência social e alunos da APAE.

Após as palestras foram formados grupos para debaterem os 04 eixos abordando vários temas entre eles “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”, frisando pontos importantes para os participantes que estavam no evento.

Após as palestras e apresentações foi estabelecida uma pausa para o almoço que também foi oferecido pela assistência social em parceria com a cooperativa Cooperlinda. Retornando do almoço foi retomado o debate, a votação dos 04 eixos e aprovação das discussões, passando para a votação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual em outubro deste ano.

Durante a X Conferência Municipal de Assistência Social também teve dinâmicas ministradas pela professora de dança Raquel Vaz, apresentação de violão com alunos do professor José Valdo e capoeira.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::