Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017
PEIXOTO DE AZEVEDO
Paulo Dendena quer informações sobre paralização das obras dos poços artesianos
Vereador apresentou requerimento ao Prefeito e a empresa responsável solicitando informações
14/06/2017 - 18h04 - Fonte: Assessoria

O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, vereador Paulo Cesar Dendena (PMDB), apresentou na sessão ordinária de segunda-feira, 12, requerimento ao prefeito Mauricio Ferreira (PSDB) e a Diretoria da Geo Solo, requerimento solicitando informações sobre o porquê da paralização das obras dos poços artesianos em Peixoto de Azevedo. Os poços estão sendo construído em comunidades rurais do município para suprir a falta de água potável e para irrigação.

 

Paulo Dendena aponta que as comunidades que seriam atendidas com a construção dos poços, estão localizadas em regiões distantes dos córregos e rios prejudicando assim os produtores da agricultura familiar. Paulo diz ainda que a falta de água afeta até mesmo as donas de casas na hora de preparar a alimentação da família e na higiene pessoal.

 

Paulo Dendena informou aos demais vereadores que visitou as comunidades onde a Geo Solo vinham realizando o trabalho de perfuração dos poços, e encontrou todos abandonados. Citando como exemplo disse que o poço que deveria atender a região das chácaras produtivas, próximo ao perímetro urbano do município, esta com as obras paralisadas e o que foi feito esta se deteriorando pela intempéries do tempo. Paulo disse que nesse local foi perfurado o poço, construído a casa de maquinas, colocado a bomba, faltando apenas colocar o transformador e a construção da rede de distribuição de água, mas que esta tudo abandonado e nem a empresa e nem a Prefeitura presta informações sobre o porque da paralização.

 

Paulo Dendena disse que vai aguardar as informações por parte do Executivo e da Geo Solo, caso não haja uma resposta em tempo hábil ou que justifique a paralização das obras tomara medidas drásticas, podendo até apresentar denuncia ao Ministério Publico Estadual, pois é o dinheiro publico sendo jogado fora, enquanto inúmeras famílias sofrem com a falta de água.

 

Em a parte, o vereador Ambrósio (PTB), disse que também tem conhecimento sobre o assunto é quer unir forças para reverter a situação para que as famílias recebam mais este beneficio.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::