Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
NOVA SANTA HELENA
A Campanha Novembro Azul reforça cuidado com a saúde do homem
A campanha tem o objetivo principal de combater o câncer de próstata por meio do incentivo à realização periódica dos exames para o diagnóstico precoce.
06/11/2017 - 14h44 - Fonte: MT24horas Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde reforça os cuidados com a saúde do homem em celebração ao Novembro Azul, durante este mês de novembro a Unidade de Saúde, João Alberto Zaneti estará atendendo especialmente a todos os homens no período das 18 as 21 horas, de segunda a sexta feira, facilitando para os trabalhadores.

Serão realizadas consultas médicas e pedido de exames de rotina, como diabetes, pressão alta, colesterol e o PSA para detecção de alguma alteração da próstata. Em todos os grupos de atendimento, que são realizados durante o mês serão discutidos temas dentro do novembro azul, os cuidados com a saúde do homem; câncer de próstata, pênis e testículos pré-natal masculino depressão.                                          

Dia 17 é o Dia Mundial da Luta contra o Câncer de Próstata, o Dia D, neste dia a agenda médica, odontológica e enfermagem serão exclusivos para atendimentos aos homens, e atualização da carteira de vacinas. Serão distribuídos brindes a todos que comparecerem.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens. A cada 36 minutos, um homem morre no Brasil vítima de câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. Chamar a atenção para a necessidade de diagnosticar precocemente esse tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros.

A única forma de aumentar as chances de cura do câncer de próstata é diagnosticando logo no início da doença. Atualmente, cerca de 30% dos casos levam à morte, pois são descobertos já em estágios avançados. A recomendação é fazer uma visita anual ao urologista a partir dos 50 anos, ou a partir dos 45 se tiver fatores de risco.

Será estendido o Outubro Rosa mantendo a agenda da Dr. Eglis Hernandez Reyes, toda terça feira das 7 as 11horas  e das 13 as 17 horas, exclusivamente para coleta de preventivo.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::