Boa noite, Sábado, 18 de Novembro de 2017
CLÁUDIA
Secretaria de Educação e Cultura realiza homenagem ao Dia das Merendeiras
O evento faz parte do programa de incentivar e valorizar o funcionário público municipal.
06/11/2017 - 15h43 - Fonte: Assessoria Prefeitura

Em 30 de outubro é comemorado o dia da merendeira, profissional que se dedica ao trabalho nas cozinhas das instituições de educação recebendo, estocando, armazenando e preparando as refeições, de maneira adequada conforme indicado por nutricionistas, para distribuição aos alunos. Em busca de valorizar essas profissionais, que atuam nas escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Cláudia, a Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira (30), uma homenagem para as servidoras.

A ocasião organizada pela nutricionista Jakeline Bianchin e pela secretária de Educação e Cultura Claudevânia Barbon Anderle, reuniu todas as servidoras na Escola Municipal Daniel Titton e contou com ações que prestaram homenagem às profissionais.

Um delicioso lanche foi servido e brindes distribuídos. Para finalizar o encontro comemorativo, houve o momento especial de despedida da profissional Iracema Barbon, que irá se aposentar depois de cumprir mais de 30 anos na educação.

Para o prefeito Altamir Kurten que participou da homenagem, a comemoração foi mais do que merecida. “No nosso município as merendeiras nos enchem de orgulho ao realizar esse trabalho de tamanha importância para a saúde alimentar das nossas crianças. Somos sempre muito elogiados pelos pais quanto à qualidade da alimentação que os filhos recebem”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Claudevânia Barbon Anderle, completou dizendo que a boa avaliação da comunidade é resultado do afinco das profissionais. “O esforço delas em atender aos alunos da melhor forma possível, atentas às particularidades alimentares específicas, como intolerância à lactose, e por estarem sempre de prontidão para novas receitas que despertem o interesse da alimentação saudável nos alunos, é responsável pelo bom desempenho da alimentação escolar do município”, salientou.

De acordo com a nutricionista Jakeline Bianchin, a comemoração faz parte da política de valorização dos profissionais da área da educação. “O trabalho é realizado em equipe e cada um na sua função tem uma tarefa educacional. A tarefa das merendeiras é importante na execução do cardápio e também no convívio com os alunos, fazendo com que eles aprendam a se alimentar corretamente com diversidade”, disse.

No final da homenagem cada profissional recebeu um brinde que foi elaborado em parceria com os alunos da rede municipal de ensino.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::