Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
NOVA SANTA HELENA
Secretaria de Saúde recebe recursos de emenda Parlamentar.
150 mil reais, para aplicação no Piso da Atenção Básica PAB.
10/11/2017 - 14h49 - Fonte: MT24Horas Comunicação

A reestruturação do sistema municipal de saúde continua e a Prefeitura de Nova Santa Helena garante mais um importante investimento para a melhoria dos serviços prestados à população.

Já está creditada na conta do Fundo Municipal de Saúde, por meio de emenda nº 25500007, do Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB), a quantia de 150 mil reais para o piso da Atenção Básica (PAB). O repasse será usado para reestruturação do PSF João Alberto Zaneti, e UBS Rural Santa Terezinha  para custeio das ações de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Fernandes Pereira da Silva (KIM), reforça que o dinheiro veio em boa hora. Novo investimento viabilizará a substituição de boa parte dos equipamentos, aquisição de medicamentos, matérias odontológicos e hospitalares  na rede de atenção básica.

"Quero agradecer de coração o Deputado Federal Valtenir Pereira por ter olhado com muito carinho para o nosso município, essa grande emenda vai contribuir muito na vida dos munícipes Santa-helenense. Através das viagens em Cuiabá acompanhado com a prefeita fizemos esse pedido ao deputado, que nos atendeu com um maior respeito e carinho. Valtenir sempre apoiou o nosso município temos grandes obras federais como: Creche e Escola Modelo, esses investimentos da uma somatória de mais de um milhão e oitocentos mil reais." argumenta o secretário.

Atenção ao usuário

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O objetivo desse posto é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Nas UBS, os usuários podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e agendar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades dependendo do que o paciente apresentar.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::