Bom dia, Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
AÇÃO DE GRAÇAS
Governador participa de missa em alusão aos 300 anos de Cuiabá
Cerimônia foi realizada na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, no domingo
20/11/2017 - 10h50 - Fonte: Assessoria

 

Governador Pedro Taques durante Missa de Ação de Graças, no domingo (19)

O governador Pedro Taques participou neste domingo (19) da Missa de Ação de Graças aos eventos alusivos ao aniversário dos 300 anos de Cuiabá, que será celebrado em 2019. A missa foi realizada na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e reuniu fiéis e integrantes da comissão organizadora formada pela comunidade, associações, empresários, artistas regionais, prefeitura e parceiros.

O objetivo da comissão “Cuiabá 300 anos” é propor ações que contribuam com o desenvolvimento da cidade em diversas áreas. “O Governo do Estado tem uma série de ações junto com o município de Cuiabá, entre elas determinadas obras que estamos fazendo como o Pronto Socorro de Cuiabá, a obra da saída da Chapada e para o Distrito da Guia”, explicou o governador Pedro Taques, acompanhado da mãe, Eda Taques.

Ele acrescentou ainda que há outros fatores determinantes neste processo de reconstrução de melhorias para a Capital. “Mais do que obras, nós precisamos mostrar ao cidadão a importância de Cuiabá para todos os mato-grossenses. Não só obras físicas possam ser tocadas, mas, também obras que possam ficar além dos 300 anos como a cultura, a arte, as manifestações das famílias tradicionais e das novas famílias que aqui existem”, concluiu Taques.

Para este ano a programação terá o projeto aldeia da forquilha, sarau, jantar dançante, dia das crianças, natal solidário, feira de artes e gastronomia, conforme salientou a coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado e coordenadora geral da comissão Cuiabá 300 anos, Cely Almeida.

“Temos 11 comissões e cada uma delas está responsável por um trabalho. O nosso próximo evento será um sarau marcado para o no dia 27 de novembro. Nós queremos resgatar a alegria, as tradições, a cultura, a gastronomia. O dinheiro arrecadado será destinado à compra de filtros de barro, que serão doados ás pessoas carentes e sem situação de vulnerabilidade”, resumiu.

O padre e coordenador da comissão Celebrações, Felisberto Samuel da Cruz reforçou a proposta da santa missa.

“Esta celebração de hoje é em ação de graças por todas as comissões que assumiram a preparação dos eventos durante o decorrer do ano. Esta é também uma forma de agradecer a esta terra como casa e morada”.

Representando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo, destacou a integração entre os poderes.

“Não há como nós pensarmos nesta comemoração, em que pese ser de Cuiabá, mas é também da capital do Estado, por isso, é essencial a integração com o governo. Estamos empenhados para a que a Cuiabá 300 anos mereça sua posição de destaque a nível internacional”, afirmou.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::