Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
SOCIAL
Mais 21 mulheres são formadas em Curso de Pintura de Pano de Prato
Formação foi oferecida pela Sala da Mulher no bairro novo Paraíso II; Objetivo é contribuir para a complementação de renda das famílias
19/04/2018 - 12h53 - Fonte: Assessoria

 

A Sala da Mulher certificou mais 21 mulheres no Curso de Pintura de Pano de Prato, mas não foi só mais uma formação: foi a oportunidade de melhoria da vida de 21 famílias, desta vez, do bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá. Os certificados foram entregues na terça-feira (17) pela presidente de honra da Sala, Sônia Meira Botelho, e pela administradora Daniella Paula Oliveira.

O simples e acolhedor espaço da Associação Cantinho dos Amigos estava repleto de mulheres, as obras delas – panos de pratos decorados, crianças e muitos sorrisos. Sofia Melo de Meira, 78 anos, a dona Sofia, não escondeu a alegria e a gratidão, respondendo com abraços apertados. “Senhora moça”, chamou a atenção da presidente de honra, Sônia Botelho, e continuou: “Obrigada, mesmo, por trazer este curso para nós. Agora a gente quer mais”, já anunciou, tirando riso das colegas.

A presidente de honra, em resposta, já garantiu o curso de Pintura de Tela, para aprimorar o conhecimento delas. “A gente está muito feliz de ver o resultado. O que incentiva a gente correr atrás [de parcerias e da oferta dos cursos] é saber que vocês estão aproveitando a oportunidade”, discursou Sônia.

A administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula, também agradeceu todos os envolvidos, em especial à professora parceira, a xará Daniela Aparecida Cunha Crescêncio, e à atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pelo apoio às ações da coordenadoria.

Daniella Paula destacou, ainda, que as ações são “trabalho de formiguinha”, mas que têm conquistado grandes resultados na busca de contribuir com formação para a renda familiar das comunidades periféricas. “Um trabalho social tão gratificante!”, exclama.

A presidente da Associação Cantinho dos Amigos, Lourdes Trindade Silva Dorileo, transbordava gratidão. “A comunidade está muito satisfeita e nós só temos a agradecer a Sala da Mulher”, direcionando para Sônia Botelho. “Cada vez que tem uma preparação, as pessoas vão fazer o produto com mais qualidade e ganhar dinheiro”, avalia dona Lourdes.

O momento de confraternização foi finalizado com a entrega de kits às alunas, com tecido e tintas – para confecção de mais panos de prato, e um singelo lanche. A carga horário do curso é de 30 horas.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::