Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
22ª CNLE
Integração de Legislativos estaduais ao sistema eSocial será debatida em Gramado
Em Mato Grosso, técnicos passam por qualificação e Informática da AL trabalha em solução tecnológica para conexão ao registro digital
09/05/2018 - 18h47 - Fonte: Fernanda Borges / Secretaria de Comunicação Social

 

Durante a 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) – realizada em Gramado (RS) entre quarta (09) e sexta-feira (11) acontece a reunião da Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo (ANSREHL), na qual Mato Grosso é representado pelo titular da Secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Elias Santos.

Entre os assuntos pautados para reunião da ANSREHL, das 09 às 17h, o secretário Elias Santos destacou a importância do debate sobre a integração das Assembleias Legislativas ao sistema e-Social, prevista já para o início do próximo ano.

A discussão será conduzida pela superintendente de Gestão de Pessoas da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Cristiane Alves de Lima Santana, e pelo diretor de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa do Maranhão, Eduardo Pinheiro Ribeiro.

eSocial é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O documento irá substituir gradativamente a Rais, a Dirf, o Caged e a Sefip e outras obrigações que geram um trabalho hercúleo ao Departamento Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório, empresa ou instituição pública.

O e-Social foi instituído em 2014 com o intuito de consolidar os bancos de dados e processos do Ministério do Trabalho e Emprego, da Seguridade Social, da Caixa Econômica Federal e da Receita Federal. Ele também visa revolucionar a maneira que as empresas repassam as informações relacionadas ao vínculo trabalhista e à vida laboral de seus colaboradores, terceirizados e demais sujeitos em condições análogas.

“Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o trabalho para integração ao e-Social está bastante adiantado, servidores já passaram por vários treinamentos e a coordenadoria de Informática desenvolve as necessárias soluções tecnológicas para conectar a Casa ao sistema”, informa o secretário Elias Santos.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::