Bom dia, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
ADOTAR FAZ BEM
Sessão Solene celebra Dia Nacional da Adoção
Em Mato Grosso há 883 pretendentes interessados na doação de crianças e adolescentes, entre os mais variados perfis
24/05/2018 - 18h06 - Fonte: Assessoria

 

Nesta sexta-feira (25.05) será realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, às 9h, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. O evento ocorrerá no Plenário das Deliberações, na Praça Pascoal Moreira Cabral, centro, em Cuiabá e é aberto ao público.

A Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) iniciou as comemorações da Semana da Adoção no dia 20, para enfatizar a importância da adoção de crianças e adolescentes.

Em Mato Grosso há 883 pretendentes interessados na adoção de crianças e adolescentes, entre os mais variados perfis. De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), há 94 crianças cadastradas no sistema no Estado. Destas, 75 estão disponíveis para adoção e outras 19 vinculadas, mas ainda não disponíveis para adoção.

Programação

O dia 25 de maio é a data em que se comemora o Dia Nacional da Adoção e terá uma programação especial. No período da manhã desta sexta-feira ocorrerá a sessão solene na Câmara dos Vereadores, que será uma homenagem às adoções especiais, que são as adoções das crianças a partir de sete anos.

Às 22h, haverá o Baile da Família Adotiva, na Associação Matogrossense de Magistrados (AMAM). A Ampara informa que há mesas ainda à venda. Os interessados devem ligar para os números (65) 3645-8202 ou 3644-2559.

Durante a semana a Associação realizou a Caminhada da Adoção, no Parque das Águas. Além, da solenidade de premiação do Concurso de Redação, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::