Boa noite, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
GASTRONOMIA
Degustação de mais de 80 rótulos reúne amantes do vinho em Cuiabá
Segundo Brunna Uchoa, proprietária da Viña, ela já vinha realizando eventos menores dentro da própria loja, mas foi a primeira vez que realizou um deste porte, com cerca de 80 pessoas e mais de 80 rótulos disponíveis
18/10/2018 - 15h27 - Fonte: Olhar direto

Espumantes, brancos, roses, tintos, de sobremesa, fortificados. Do Brasil, Austrália, Argentina, Chile, África do Sul, Grécia, Espanha, Fraça, Itália e Portugal. De diversas uvas, vinícolas e blends. As opções de vinhos para serem degustados na noite da última quarta-feira (17), no hotel Deville, em Cuiabá, foram infinitas. O evento, promovido pela Viña Bebidas Finas e pela importadora Decanter, reuniu cerca de 80 amantes do vinho para uma noite de degustação e celebração.

Segundo Brunna Uchoa, proprietária da Viña, ela já vinha realizando eventos menores dentro da própria loja, mas foi a primeira vez que realizou um deste porte, com cerca de 80 pessoas e mais de 80 rótulos disponíveis. A ideia é repeti-lo outras vezes.

O ‘Decanter Wine Day’ começou às 18h. Quando chegava, cada participante da degustação ganhava um livinho (onde estavam escritos os nomes de todos os vinhos disponíveis), uma taça (que ele poderia levar para casa depois), e uma caneta para fazer anotações. Os rótulos foram separados por estações, sendo a primeira a dos espumantes, a segunda a dos vinhos brancos, a terceira a dos vinhos rosé e as últimas de tintos de diferentes regiões.

Dentre os destaques, estava disponível o espumante italiano Ferrari Maximum Brut, considerado o melhor espumante do mundo, os brancos portugueses Albis José Maria da Fonseca e Marques de Montemor, o rose argentino Luigi Bosca e o francês Lavendette, e os tintos Glean Carlou Haven Shiraz, da África do Sul, o ‘Los Intocables Malbec’, da Argentina, dentre muitos outros.

Os participantes da degustação puderam, ainda, aproveitar um jantar oferecido pelo hotel, e escolher entre filé mignon e pintado. De sobremesa, uma pavlova (doce russo feito com suspiros, creme e frutas vermelhas) fechou a noite com chave de ouro.

Serviço

Todos os vinhos da noite de degustação estão à venda na Viña. A partir do dia 23 de outubro, a loja também vai abrir um espaço no Shopping Estação Cuiabá, com venda de garrafas e de taças a partir de R$15.

Viña Bebidas Finas

Rua Buenos Aires, 452
Jardim das Américas, Cuiabá - MT
Horário de Funcionamento: seg-sex das 10h às 20h e sábado das 10h às 17h

Avenida Mato Grosso, 615
Cuiabá - MT
Horário de Funcionamento: seg-sex das 9h às 19h e sábado das 9h às 17h

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::