Boa tarde, Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Voltar Programação proporciona dia especial para usuários do Prato Popular
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) levou aos usuários do restaurante Prato Popular uma programação especial nesta sexta-feira (30.09).
30/09/2016 - 19h35 - Fonte: Katiana Pereira | Setas-MT

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) levou aos usuários do restaurante Prato Popular uma programação especial nesta sexta-feira (30.09). Foram realizadas atividades culturais, ações de prevenção para saúde e atendimento estético, ofertados gratuitamente para centenas de pessoas, que frequentam diariamente o local.

A iniciativa contou com o trabalho voluntário de alunos dos cursos de Farmácia e Nutrição da Univag. Os futuros farmacêuticos se revezaram na aferição de pressão e orientações aos usuários do Restaurante Popular. A secretária-adjunta de Assistência Social,  Marilê Ferreira, destaca a importância do contato dos acadêmicos com a população. “O voluntariado é uma forma de tornar a vida um pouco melhor. A assistência social está sempre presente nessas ações e para os universitários é uma primeira experiência, que vai contribuir com a formação profissional dos estudantes”, informou.

Erasmo da Silva é morador do bairro Pedregal e presta serviço como voluntário no restaurante Prato Popular há mais de sete anos. Ele explica que ajudar as pessoas é motivo de grande prazer. “Eu sou voluntário. Recebo a minha aposentadoria e trabalho aqui para me sentir útil e ajudar as pessoas. Eu fico feliz em ajudar”, disse.

O senhor Sedil Pereira Lima, aposentado, de 90 anos, disse que frequenta o restaurante Popular desde sua fundação. De acordo com ele, além da refeição de boa qualidade e preço acessível, o local é um ponto de encontro e bate papo com os amigos. “Venho todos os dias. A comida é barata, gostosa e também encontro os meus amigos aqui”, contou o aposentado.

Os acadêmicos do curso de Nutrição, também da Univag, repassavam aos frequentadores do Restaurante Prato Popular orientações sobre a importância de uma alimentação saudável para manutenção da boa saúde. A professora Suzana Arantes lembra que se alimentar de forma equilibrada é fundamental para evitar boa parte das doenças. “A segurança alimentar das pessoas deve ser uma prioridade. Procuramos passar dicas básicas de alimentação, com produtos acessíveis e nutritivos”, comentou.

O governador Pedro Taques foi até o restaurante nesta sexta-feira e, acompanhado o titular da Setas, almoçou com os frequentadores do local. O Restaurante Prato Popular atende cerca de 600 pessoas todos os dias.  

O secretário Valdiney Arruda disse que o objetivo do evento desta sexta-feira é melhorar os serviços prestados ao público que frequenta o restaurante e que isso vai se tornar uma rotina. “Essas pessoas frequentam o restaurante todos os dias. Sempre buscamos inovar na programação para que os usuários possam também se socializar e divertir”.  

Os usuários do Restaurante Prato Popular são na maioria pessoas idosas, desempregados, moradores de rua e pessoas inscritas em programas de assistência social. O restaurante fica na rua Baltazar Navarros, no bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::