Bom dia, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
SINOP
Mulheres da Gleba aprendem a fazer boneca de pano
De acordo com o secretário da Pasta, Daniel Brolese, este é um dos vieses escolhido pela Secretaria e que faz parte da plataforma de governo da administração Rosana Martinelli (PR)
17/07/2017 - 14h37 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

Inicia, hoje, segunda-feira, 17, no núcleo Campos Novos, da Gleba Mercedes V, um curso de confecção de bonecas em tecido. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e beneficiará, pelo menos, 13 mulheres.

De acordo com o secretário da Pasta, Daniel Brolese, este é um dos vieses escolhido pela Secretaria e que faz parte da plataforma de governo da administração Rosana Martinelli (PR). "Nós iniciamos esta gestão com a missão de, não só atrair novas empresas e investidores, como de olhar mais para o nosso quintal, dar atenção ao pequeno e ao médio produtor e capacitar mão de obra para agricultura familiar e tudo que envolva nosso cinturão. Estamos trazendo a economia informal para dentro da lei e capacitando os pequenos".

Na semana passada a Sedec realizou uma etapa do curso de piscicultura, também no núcleo Campos Novos, onde 50 pequenos produtores são capacitados para a atividade de criação e comercialização do pescado de água doce. Esta também é uma ação em parceria com o Senar.

O curso de confecção de bonecas em tecido inicia hoje e terá o encerramento nessa quarta-feira, 19. As aulas são realizadas no barracão da igreja e terão uma duração de 24 horas / aula. O encerramento está previsto para o final da tarde de quarta-feira, entre 16h e 17h, onde as mulheres exporão seus trabalhos para o restante da comunidade.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::