Boa noite, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
ECONOMIA
Secretaria de Obras revitaliza enfeites de natal
A oficina aproveita a mão de obra dos servidores da Obras. Os serviços são feitos de forma setorizada, na própria sede da secretaria, em um dos barracões.
29/10/2018 - 10h50 - Fonte: PREFEITURA DE SINOP ASSESSORIA

Há dois meses para uma das festas e um dos períodos mais esperados do ano, o natal, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) mantém, em pleno vapor, os preparativos para que, a exemplo do ano passado, tudo seja um sucesso.

A oficina de natal, como é carinhosamente chamada pelos servidores, concentra a revitalização de, pelo menos, 500 peças que foram utilizadas na decoração natalina do ano passado. Uma atitude da atual administração que potencializa a economicidade e evita o desperdício de produtos que, por falta de ajuste mínimo, acabariam inutilizados e descartados.

O secretário da Pasta, Daniel Brolese, esclarece que o natal já está em planejamento há um bom tempo. “Nós temos um arquiteto que começou a desenhar e fazer todo um projeto em cima do traçado da cidade e dos principais pontos”, aponta lembrando que todos os enfeites do ano anterior foram guardados e catalogados com apontamento, inclusive, das avarias que sofreram com o tempo de exposição.

A oficina aproveita a mão de obra dos servidores da Obras. Os serviços são feitos de forma setorizada, na própria sede da secretaria, em um dos barracões. A parte da serralheria, por exemplo, está revitalizando o trenó do papai Noel que, iluminado, serve de atrativo para muitas fotos das milhares de pessoas que visitam a vila de Noel, normalmente concentrada e montada na praça das Bandeiras, na entrada principal da cidade.

De acordo com o arquiteto responsável pela condução dos trabalhos da oficina, Rubson Bispo, o setor de carpintaria, por exemplo, está trabalhando com a montagem de duas casas, pré-moldadas, que abrigarão o Papai Noel para receber as crianças na praça das Bandeiras.

“A equipe do Zé Leão que é uma equipe de trabalha especificamente na rua, está sendo aproveitada em dias de chuva”, conta o secretário Brolese lembrando que, já na próxima semana, a equipe do Valdir, que é a equipe responsável pelo setor de iluminação, já estará nas ruas preparando toda a parte elétrica necessária para acender as milhares de lâmpadas que encantarão aos sinopenses e aos visitantes. “São ações que precisam ser antecipadas e programadas para não atrapalharmos o bom andamento das demandas da secretaria”, concluiu o gestor. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::