Boa tarde, Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020
MENDONÇA MENDES
Governo anuncia "grande baixa de impostos" para o próximo ano
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, na Assembleia da Republica, durante o debate na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2020.
04/02/2020 - 18h32 - Fonte: Noticia Minuto

Osecretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou, esta terça-feira, que no próximo ano haverá uma "grande baixa de impostos", sem detalhar, no entanto, o que poderá estar na expectativa do Governo.  

"Para o ano, com este caminho orçamental prudente (...) conseguiremos fazer no próximo ano uma grande baixa de impostos, em particular para os rendimentos médios. Nessa dimensão e nessa altura olharemos para os escalões, para as deduções específicas e para todas as outras questões", disse Mendonça Mendes, dirigindo-se ao Bloco de Esquerda. 

Os deputados estão a discutir na especialidade a proposta do Orçamento do Estado para este ano, com a votação final agendada para quinta-feira, dia 6 de fevereiro. 

Este anúncio foi feito pelo secretário de Estado durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para este ano, que decorre na Assembleia da República, em Lisboa. Nesta altura, os deputados falavam sobre as propostas de alteração ao IRS.

Em resposta a BE e PCP, Mendonça Mendes assinalou o "caminho extraordinário" desenvolvido "nos últimos cinco anos a nível do IRS".

"Nós eliminámos a sobretaxa, nós alterámos o coeficiente familiar e nós fizemos uma grande reforma dos escalões em 2018, que permite termos hoje mais 200 mil pessoas a beneficiarem do mínimo de existência, que permite que as famílias portuguesas paguem menos de 1000 milhões de euros de impostos", acrescentou.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ CONCORDA COM O ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? l

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2020 ::