Boa noite, Domingo, 25 de Junho de 2017
GESTÃO DA PRODUÇÃO
Agricultores debatem comercialização em rodadas de discussão
Núcleos de Nova Mutum e Diamantino recebem palestras nesta quinta (08) e sexta (09)
08/06/2017 - 14h58 - Fonte: Ascom Aprosoja

Agricultores reunidos para aprender e trocar experiências. Este é o objetivo das rodadas de discussão organizadas pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

"Queremos fomentar essa conversa entre os agricultores do estado e agregar conhecimento, trazendo a realidade do campo para a rodada com profissionais reconhecidos", diz Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção da associação.

O tema desta rodada é comercialização de grãos, com o consultor João Birkhan, da Centro Grãos. Os encontros serão na quinta (08), às 17h, na Câmara Municipal de Nova Mutum, e na sexta (09), às 17h, no Sindicato Rural de Diamantino.

"Os agricultores destes Núcleos estavam interessados em discutir e conhecer técnicas de comercialização, operação em Bolsa de Valores, hedge e outros detalhes e, por este motivo, trouxemos o profissional para a conversa", explica o supervisor de projetos Rafael Vinícius.

Em Nova Mutum são 25 produtores rurais que participam do grupo de discussão e, em Diamantino, são 22 agricultores. As palestras, entretanto, são abertas para qualquer interessado em aprender mais sobre comercialização de grãos.

"A ideia é construir um grupo consolidado e já organizar, no final de cada encontro, um novo tema para a próxima rodada. Tentamos organizar os encontros em intervalos das safras para que todos possam participar", finaliza a gerente Cristiane Sassagima.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::