Bom dia, Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
AUTENTICAÇÃO UNIFICADA
Unemat disponibiliza serviços ilimitados do google para comunidade acadêmica
O envio das informações deve ser feito somente por computadores ou notebook.
04/12/2017 - 11h47 - Fonte: Assessoria Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso está implantando o Sistema de Autenticação Unificada (SAU) que vai permitir que a comunidade acadêmica (discentes, professores e servidores técnico-administrativos) tenham acesso a todos os servidos de Tecnologia da Informação oferecidos pela Unemat de qualquer lugar com um login e senha únicos.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo destaca que a instituição realizou um grande investimento para permitir que tanto os acadêmicos, professores e servidores técnico-administrativos pudessem ter acesso aos serviços google, como armazenamento ilimitado na nuvem e ferramenta como o google education de forma gratuita.

O diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Zinhane, explica que o acesso a todos os benefícios que o Sistema de Autenticação Unificada será liberado após o cadastramento que é feito de forma online no sistema desenvolvido para coletar as informações do usuário. Durante esse processo de confirmação será criado um e-mail institucional sob o domínio @unemat.br. O cadastramento deve ser feito no http://portal.unemat.br/sau

Entre os principais benefícios em aderir ao Sistema de Autenticação Unificada estão: o acesso de qualquer lugar os sistemas de ensino à distância, e-mail institucional, computadores de laboratórios, sistemas administrativos, portal de periódico da Capes, serviços da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), sistemas corporativos, e os serviços google já citados.

O pró-reitor de Administração, Gustavo Bisinoto, também ressalta as vantagens em aderir ao cadastramento. “Com o Sistema de Autenticação Unificada, a Unemat terá uma base de dados consolidada que permitirá entre outras coisas a geração de relatórios de gestão de pessoas e futuro lotacionograma de forma muito mais ágil e precisa”, afirma.

Para aderir é muito simples, basta acessar o link: sigunemat2.unemat.br/cadastro-usuario e fornecer as informações solicitadas seguindo o passo a passo. O envio das informações deve ser feito somente por computadores ou notebook. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::