Boa noite, Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018
DESRESPEITO
Unic demite 15 professores do curso de Direito por e-mail
Alguns estudantes lamentaram a saída dos professores e criticaram a universidade por ir à contramão do exigido pelos alunos
06/02/2018 - 09h40 - Fonte: Gazeta digital

O Grupo Kroton, que administra a Universidade de Cuiabá (Unic), demitiu pelo menos  15 professores do curso de Direito do quadro de funcionários da instituição nesta segunda-feira (5). Os docentes foram desligados por e-mail e muitos criticaram a forma adotada pela universidade.

Unic demite professores do curso de Direito por email

De acordo com e-mail enviado pela universidade, a demissão ocorre devido ao “processo de restruturação no curso de Direito e as junções de turmas ocorridas neste semestre”. O e-mail ainda comunica que os professores devem comparecer ainda nesta segunda-feira para “receber e assinar o aviso prévio”.

Grande parte dos professores demitidos fazia parte da instituição há mais de uma década e muitos usaram as redes sociais para comentar o desligamento da empresa. A professora Clarissa Botega comentou sua demissão fazendo uma analogia a um “divórcio”. Ela lecionava há 14 anos na universidade.

“Fui expulsa de casa e não cabe Maria da Penha. Não posso voltar pra casa e buscar as minhas coisas, pois os alunos não são verdadeiramente meus”, escreveu.

“Divórcio é assim mesmo. Geralmente uma das partes sai mais magoada e machucada que a outra”, completou.

O professor Jorge Godoy também fez uma postagem em sua rede social sobre a demissão após 14 anos de trabalho. “Parto com sentimento de dever cumprido, pois sei que não medi esforços para auxiliar os alunos e ex-alunos no seu aprendizado”, escreveu.

Alguns estudantes lamentaram a saída dos professores e criticaram a universidade por ir à contramão do exigido pelos alunos. Isto porque, em 2017, os estudantes realizaram um abaixo-assinado e protocolaram na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB/MT) requerendo melhorias no ensino do curso de Direito.

Outro lado - Por meio de nota, a Universidade de Cuiabá confirmou que foram 15 professores desligados da instituição e assegurou que vai apurar sobre por quais motivos a forma de comunicação dos professores sobre a demissão foi feita via e-mail. Veja a nota na íntegra:

"A Unic informa que 15 docentes estão sendo desligados da instituição. Historicamente, aos finais de semestre, ocorrem desligamentos e novas contratações em função de mudança de disciplinas ofertadas, o que exige ajustes no quadro de professores. No que se refere a forma como foram realizados nesta situação, a instituição esclarece que está apurando os fatos e que, com 30 anos de história, sempre priorizou e tem extremo respeito pelos seus colaboradores". 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::