Bom dia, Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018
PRÓ- ESCOLAS
Seduc assina convênio para construção de duas novas escolas em Sorriso
Os kits são compostos por quatro cadernos, lápis, borracha, réguas, canetas e apontadores.
21/02/2018 - 15h51 - Fonte: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) assinou na manhã desta quarta-feira (21.02), em Sorriso, o convênio para a construção de duas novas escolas estaduais no município, que juntas vão ofertar 480 vagas por período. Uma delas será modelo militar.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, desde 2017 a Prefeitura e a Secretaria já vinham dialogando sobre a necessidade de duas novas unidades no munícipio, que vem crescendo muito nos últimos anos e aumentando a demanda por todos os serviços públicos de qualidade. Em 2017, a Seduc inaugurou duas novas unidades no município, contudo foi identificada a necessidade de construção de outras três unidades escolares.

Os convênios foram orçados em R$ 8,5 milhões, cada um, sendo que a contrapartida do município será de R$ 170 mil em cada um dos projetos. As escolas serão construídas nos bairros Mario Raiter e Portal Kaiabi, onde ficará a escola militar.

“São escolas padrão Seduc, com 16 salas de aula, quadra poliesportiva e toda a estrutura para a direção da unidade, além dos laboratórios”, disse.

Além disso, foram entregues 2.745 kits escolares para cinco escolas, EE 13 de Maio, EE Arlete Maria Cappelari, EE  Cristiano Araujo Pires, EE Ignácio Schevinski Filho e EE José Domingos Fraga, além do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Arão Gomes Bezerra.

Os kits são compostos por quatro cadernos, lápis, borracha, réguas, canetas e apontadores.

A Escola Plena Mario Spinelli também foi contemplada na visita. Dessa vez, a escola recebeu 15 mesas de refeitórios, 10 computadores,  um freezer, uma geladeira, dois bebedouros e uma impressora.

“É a transformação acontecendo em Mato Grosso, nenhum filho ou filha de trabalhador vai ficar sem uma educação de qualidade”, finalizou.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::