Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
EDUCAÇÃO
Uniselva e TCE proporcionam estágios para estudantes de TI
A proposta é que esses alunos possam estagiar na TI do TCE e ter maior conhecimento tecnico científico do trabalho realizado.
23/02/2018 - 15h24 -

O convênio firmado entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e sua Fundação de Apoio e Desenvolvimento – Uniselva irá proporcionar pela primeira vez estágios para estudantes do curso de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UFMT. Cerca de 22 alunos participaram na tarde desta quinta-feira, 22/02 de uma visita técnica na Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) do TCE e participaram de uma apresentação feita pela auditora pública externa, Simone Pelegrine, formada em Ciências da Computação e servidora do Tribunal de Contas desde 2008.

Simone Pelegrine, auditora pública externa formada em Ciências da Computação

Em uma breve apresentação, os universiários tiveram noções básicas sobre ações na área de Data Center, Processos Eletrônicos, portal do TCE, aplicativos em funcionamento, infraestrutura, desenvolvimento de sistemas, atendimento aos usuários, gestão de informações, governança de TI. A proposta é que esses alunos possam estagiar na TI do TCE e ter maior conhecimento tecnico científico do trabalho realizado. " O convênio com o TCE proporciona melhoria do ensino superior, as relações com a sociedade e reforça a pesquisa e a extensão", comentou a secretária de Tecnologia da Informação da UFMT, Eunice Nunes.

As atividades ofertadas pelo TCE aos alunos de Ciência da Computação da Universidade Federal tiveram como propósito integrar teoria e prática


 

O estudante do Curso de Ciências da Computação, Bruno Silva Sette, 21 anos se mostrou bem interessado em participar da seleção para estágios na TI do TCE, basicamente na área de infrestrutura, "a parte física de rede e data center. É a primeira vez que teremos a chance de estagiar na TI do Tribunal de Contas o que nos dará a oportunidade de saber mais sobre o nível tecnológico de uma instituição dessa importância", disse.
Desde 2010, a UFMT, a Fundação Uniselva e o TCE-MT desenvolvem o Termo de Cooperação que possibilitou avanços em diferentes áreas de trabalho. Nesse período, foram realizados projetos nas áreas de tecnologia da informação, programa de estágio e serviços especializados em gestão de processos, coordenados por professores da UFMT. A parceria entre o TCE e a Uniselva possibilita a continuidade do desenvolvimento de ações conjuntas abrangendo atividades nas diversas áreas do conhecimento, como pesquisas, diagnósticos, consultorias, eventos, cursos, seminários, entre outras iniciativas. Em especial, a cooperação consolida a implantação de programas de melhoria da gestão dos processos internos, de ensino a distância e de tecnologia da informação, para atender as necessidades do TCE-MT e do MPC-MT.
Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::