Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
PRÓ- ESCOLAS
Seduc inaugura Núcleo de Qualidade de Vida em Primavera do Leste
Com a implantação, servidores do Estado e do município contarão com a prática de 14 modalidades entre físicas e esportivas
27/02/2018 - 15h15 - Fonte: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inaugurou um Núcleo de Qualidade de Vida do servidor da Educação em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), nesta segunda-feira (26.02). Com a implantação, os servidores do Estado e do município contarão com a prática de 14 atividades físicas e esportivas.

O núcleo é resultado de uma parceria com a prefeitura de Primavera do Leste, que além dos locais também irá ceder profissionais para atender os educadores.

“Nós apresentamos o projeto e a prefeitura se interessou tanto que quis trabalhar em conjunto para atender os professores da rede pública como um todo”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon.

Segundo ele, a saúde dos trabalhadores da educação é uma prioridade para a Seduc e, por isso, uma série de iniciativas vem sem adotadas desde o último ano.

“Os nossos educadores trabalham com o que há de mais precioso para o nosso Estado, as nossas crianças, por isso, eles merecem atenção especial. Criamos o Amigos da Educação, o Clube de Serviços, o Núcleo de Qualidade de Vida, o programa de Saúde, além, é claro, de manter todas as políticas de valorização profissional - que hoje conta com um dos melhores salários da categoria no país”.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, a parceria com o Estado é fundamental para o desenvolvimento da Educação. “Nós abraçamos essa ideia porque também acreditamos que todos os servidores merecem ter mais qualidade de vida e, sendo assim, iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”.

Durante a inauguração, os servidores puderam receber orientações de saúde, como aferição de preção e teste de glicemia, participar de uma aula experimental, fazer auriculoterapia, além de conhecer os benefícios do clube de serviços do projeto Amigos da Educação.

Conforme o secretário adjunto de Políticas de Pessoal da Educação, Ediulen Jesus, em poucas horas mais de 400 pessoas se inscreveram para participar das atividades, o que levou a Seduc a aumentar o número de horas ofertadas no projeto para atender ainda mais pessoas.

Em Primavera, o Núcleo irá contar com condicionamento físico, zumba, vôlei, futsal, ritmos aeróbicos, hidroginástica, natação, além de atividades laborais nas unidades escolares.

Amigos da Educação

As escolas estaduais podem solicitar a identidade funcional de seus professores na Seduc. Conforme a lei Nº 8.605 de 2006, os professores têm direito ao benefício da meia-entrada em estabelecimentos que promovam o lazer, o entretenimento e eventos culturais.

Os benefícios não param por aí. Além da meia-entrada em cinemas, shows e eventos esportivos, os professores também podem participar do Clube Amigos da Educação, que concede descontos de até 20% nas compras em empresas parceiras, como lojas de confecções, óticas, academias, pousadas, instituto de beleza, farmácias, entre outras.

O direito se estende aos professores temporários, aos Técnicos Administrativos Educacionais (TAEs) e aos Apoios Administrativos Educacionais (AEEs), conforme a Instrução Normativa 007/2017 da Seduc.

Para solicitar a carteira, basta o secretário da escola entrar em contato com o núcleo e enviar uma ficha eletrônica com o nome do servidor, dados pessoais e uma foto 3x4 digitalizada para o e-mail carteira.funcional@seduc.mt.gov.br. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::