Boa tarde, Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
ENSINO SUMPERIOR
Divulgados nomes dos candidatos à reitoria da Unemat
A posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro de 2018, após publicação do Decreto de nomeação, pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita será de 01 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.
25/04/2018 - 14h59 - Fonte: Assessoria Unemat

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta quarta-feira (25/04), a homologação preliminar de registro de candidaturas aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), gestão 2019-2022. Ficam deferidas as inscrições das chapas: Chapa 1- Rodrigo Bruno Zanin (reitor) e Nilce Maria da Silva (vice-reitora), Chapa 2- Edna Luzia Almeida Sampaio (reitora) e Isaac Newton Almeida Ramos (vice-reitor).

O número da chapa na cédula eleitoral obedece à ordem cronológica de inscrição perante a Comissão Eleitoral Central. O edital complementar nº 1 ao edital nº 001/2018– Consuni pode ser acessado em: http://eleicoes.unemat.br/edital/reitoria2018/?page=editais.

Recurso

No prazo de três dias úteis (até 30/04), é possível entrar com recurso junto à Comissão Eleitoral Central. Nesse período, qualquer eleitor ou candidato pode requerer a impugnação do registro, oferecendo provas ao Presidente da Comissão Eleitoral Central, com fundamento em inelegibilidade ou incompatibilidade. No caso de impugnação, a chapa terá também o prazo máximo de três dias úteis para se manifestar.

Campanha e propaganda

A campanha eleitoral poderá ser iniciada imediatamente após a publicação da homologação final do registro de candidaturas, que ocorrerá em 4 de maio, e encerrada às 22 horas do dia que antecede ao pleito.

A campanha e a propaganda poderão incluir reuniões, visitas a sala de aula e locais de trabalho, discussões com docentes, discentes e profissionais técnicos da educação superior (PTES), explanação e divulgação dos planos de trabalho e metas, debates com outros candidatos e demais meios legais, com prévio agendamento.

Durante a campanha, nos debates e no dia da votação, fica assegurado o direito à participação, bem como a liberação dos discentes, docentes e PTES, sem prejuízo de suas atividades.

Eleição

A eleição será realizada dia 05 de junho, com urnas distribuídas na sede administrativa, câmpus universitários, núcleos pedagógicos, polos de apoio presencial do Ensino a Distância e escritório regional da Unemat em Cuiabá. O número de urnas e a sua localização serão determinados pela Comissão Eleitoral Central, e previamente divulgados.

Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. O colégio eleitoral é formado pela totalidade dos docentes e profissionais técnicos efetivos lotados na Unemat, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.

A posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro de 2018, após publicação do Decreto de nomeação, pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::