Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
JAURU
Beneficiários do Pró-família recebem certificados de qualificação de oficinas profissionalizantes
Hoje retornamos para fazer a entrega de certificados para essas famílias, que estão tendo a oportunidade de se qualificar e mostrar que são capazes de superar as dificuldades"
26/05/2018 - 09h17 - Fonte: Setas-MT

A Prefeitura Municipal de Jauru (430 km  de Cuiabá) realizou na tarde desta sexta-feira (25.05) a entrega de certificados para 15 turmas formadas nas oficinas de qualificação, voltadas para inclusão produtiva e social de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 200 pessoas participaram dos cursos, que deu prioridade para as famílias incluídas no programa Pró-Família.

Conforme a gestora e presidente do Conselho de Assistência Social de Jauru, Uyara Leal,  as oficinas atenderam turmas de 15 a 20 alunos,  com duração de 24 a 40 horas, dependendo da opção de curso. "O objetivo das oficinas foi  atender o público-alvo dos Cras, que são as pessoas que mais necessitam de qualificação. Assim, as famílias beneficiadas pelo Pró-Família também foram incluidas", explicou a gestora.

O prefeito Municipal, Pedro Ferreira, agradeceu a parceria do Governo do Estado, que incluiu mais de 70 famílias no programa. "Agradecemos a  parceria do Estado que mantém as ações da Assistência Social como um apoio para os municípios para atender a população que mais precisa", destacou durante discurso.

A titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, destacou a agilidade da equipe gestora do município, que em menos de seis meses já está cumprindo a segunda etapa do programa, que é a qualificação das famílias assistidas. "Em dezembro estivemos em Jauru para fazer a entrega dos cartões Pró-família. Hoje retornamos para fazer a entrega de certificados para essas famílias, que estão tendo a oportunidade de se qualificar e mostrar que são capazes de superar as dificuldades", disse a secretária.

"O Pró-família já chegou em 139 municipios de Mato Grosso, são mais de 100 mil pessoas incluídas na maior rede de proteção social criada na gestão do governador  Pedro Taques, que cumpre a missão de não deixar nenhum mato-grossense para trás", complementou a secretária.

Os cursos foram realizados pelo município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e apoio do deputado estadual Guilherme Malluf, que destinou recurso para custeio de algumas oficinas. Foram ofertados 15 opções de oficinas de qualificação, sendo essas: ponto cruz, boneca em tecido, produção de queijo, bordado em chinelo, oficina de decoupagem, pacth work, pintura em tecido, pintura emborrachada  em tecido, tricô, corte e costura de vestuário básico feminino, crochê em barbante e confecção de vestuário feminino.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::