Boa tarde, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
TAPURAH
Tapurah investe em conforto e bem-estar para os alunos da rede Municipal
investimentos na infraestrutura das escolas e creches municipais
05/10/2018 - 16h48 - Fonte: PREFEITURA TAPURAH

A  Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Cultura realiza investimentos na infraestrutura das escolas e creches municipais. Foram adquiridos armários, impressoras, cadeiras e mesas de refeitório versáteis atendendo a todos os públicos de forma eficiente.
 
Para que a hora das refeições e intervalos possa ser útil às crianças, mesas e assentos são compatíveis ao tamanho médio para essa faixa etária. Uma vez que mesas e bancos mais altos que as crianças geram desconfortos, riscos de quedas e atrapalham as estratégias de incentivo à autonomia.
 
Para a Secretária da pasta, Geovania Cesca, o objetivo da secretaria é realizar investimentos que tragam mais conforto aos alunos em aprendizagem. “Uma simples mesa refeitório que seja adequada para o ambiente escolar já melhora muito a disposição do aluno, todos os itens são pensados na capacidade em atender a maioria das crianças”, comentou Geovania.
 
Para o prefeito Iraldo Ebertz, a educação merece todo respeito e investimentos. “Queremos escolas bem estruturadas e aptas a oferecerem ensino de qualidade, com conforto e comodidade para nossos alunos e toda equipe escolar. A educação do nosso município tem ganhado muito nos últimos meses e vamos trabalhar a cada dia para obtermos mais e mais benefícios para essa área”, comentou o prefeito.
 
Os equipamentos e móveis deverão propiciar conforto tanto para alunos como para os funcionários. Investir na infraestrutura escolar é garantir ao aluno amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar, contribuindo para o processo de formação dessas crianças e adolescentes, proporcionando também conforto e bem-estar para os professores e toda a comunidade escolar.

MERENDA

Gestão da merenda escolar está entre as dez melhores do Estado: Avaliação foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), através da controladoria interna do município. Uma avaliação realizada nos 141 municípios de Mato Grosso, destacou as melhores gestões da merenda escolar no Estado. O resultado foi divulgado e revelou que Tapurah está na 6º colocação do ranking.

 Agora também toda a rede municipal, antes do início das aulas recebem café da manhã todos os dias. Mais de 10 mil e 500 pães são produzidos mensalmente pela padaria do Centro de Transformação e Cidadania (CCT)
 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::