Boa noite, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
AÇÃO
Comunidade escolar se une em prol da construção de parquinho em escola
Pais, alunos e professores realizam mutirão para finalizar construção de parquinho da escola Nilza
30/10/2018 - 14h04 - Fonte: PREFEITURA DE VERA

Pais, alunos e professores da Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino realizaram no último sábado (27) um mutirão em prol a conclusão do parquinho infantil que já havia sido iniciado. A Secretaria de Educação disponibilizou todos os profissionais (como marceneiro, carpinteiro e construtor) para a execução da estrutura básica do projeto. Agora os últimos retoques ficaram a cargo da comunidade escolar.

Essa é uma iniciativa da gestão 2018, gestora Cláudia Brandão e equipe que obteve doação de materiais como a madeira, participação dos pais de alunos e o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. A importância para as crianças utilizarem esses brinquedos vai muito além da diversão: ludicidade, psicomotricidade (para que a criança tenha noção do seu corpo e de espaço), o pleno desenvolvimento do movimento e a socialização. O ato de se mover pode ser determinante na aprendizagem.

Segundo a coordenadora da escola Neuza Heemann será necessário mais um dia de trabalho para finalizar a obra. “Foi realmente importante essa interação da comunidade na escola, professores,  pais e também alguns de nossos alunos participando; muito produtivo e, acima de tudo, o que se destaca é a integração e a presença da família juntamente com os profissionais da educação nesse mutirão. A equipe gestora está satisfeita com o envolvimento da comunidade”, destacou a coordenadora.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::