Boa noite, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
EDUCAÇÃO
Prefeitura fornecerá uniformes escolares a estudantes da rede municipal
As peças serão padronizadas, com identificação de cores e brasão do município.
06/11/2018 - 14h34 - Fonte: PREFEITURA DE SINOP ASSESSORIA

A Prefeitura de Sinop implementará, em 2019, a uniformização escolar completa de seus estudantes da rede, entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental. O Poder Executivo fornecerá, a cada estudante matriculado, um conjunto composto por vestimentas (calça, shorts e camisetas), calçado (tênis), além de mochila. A ação será implementada mediante uso de recursos próprios.    

Para dar andamento à medida, a gestão da prefeita Rosana Martinelli solicitou aval da Câmara de Vereadores, mediante aprovação de projeto de Lei apresentado àquela Casa e aprovado durante sessão de segunda-feira, 29. Pela programação do município o fornecimento ocorrerá de forma gratuita, sem incidência de custo às famílias dos estudantes matriculados. Para os alunos da Educação Infantil serão repassados 02 camisetas, 02 bermudas, 01 par de tênis, 01 mochila escolar. Para o Ensino Fundamental, 02 camisetas, 02 calças, 01 par de tênis, 01 mochila escolar. 

 

As peças serão padronizadas, com identificação de cores e brasão do município. "A utilização dos uniformes é ainda um importante instrumento pedagógico, motivador para a realização de projetos e atividades que abordem a cidadania, o respeito mútuo, o respeito às diferenças e a valorização da Educação e da Escola", expõe a prefeita Martinelli. 

 

Ao todo, serão fornecidos por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) um total de 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. De acordo com a S.M.E.E.C, a estimativa é que sejam investidos na ordem de R$ 2,3 milhões para implementar a medida. 

Recentemente, a secretaria estabeleceu diálogo com os pais/responsáveis dos estudantes, solicitando informações quanto às numerações das vestimentas e calçados. A compra dos materiais ainda será realizada pelo município até o mês de dezembro.  

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::