Boa noite, Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
EDUCAÇÃO
Pais e alunos cobram reabertura de escolas fechadas há mais de 2 anos para reforma em Várzea Grande
Por causa do fechamento, os alunos das duas escolas foram remanejados e estudam em prédios alugados pela prefeitura.
07/11/2018 - 09h05 - Fonte: G1 MT

Pais e alunos das escolas municipais David Mayer e Alino Ferreira Magalhães nos bairros São Simão e Nova Cohab em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, cobram a reabertura das unidades fechadas há mais de anos para reformas. Por causa do fechamento, os alunos das duas escolas foram remanejados e estudam em prédios alugados.

Os prédios das duas escolas estão abandonados. Quando criança, o motorista Julio César estudou na Escola Municipal David Meyer. Os filhos dele não tiveram a mesma oportunidade.

“Isso aqui está um perigo para passar a noite. Ninguém sabe quem pode estar ai dentro”, disse.

Há mais de três anos a unidade foi fechada. Os cerca de 300 alunos foram relocados para um prédio alugado.

Com a desativação do prédio há mais de dois anos, os alunos da Escola Municipal Alino Ferreira Magalhães também foram transferidos. O local, segundo os pais, fica longe da residência deles.

À reportagem, o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, alega que aguarda o repasse de R$ 8 milhões do governo para a construção de um novo prédio para a Escola Municipal David Meyer.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) por sua vez argumenta que a prefeitura estava com pendências na documentação e que o processo foi reencaminhado para trâmites após o período eleitoral.

Sobre a Escola Municipal Alino Ferreira Magalhães, a prefeitura afirmou que o prédio está condenado e, por isso, outro deve ser construído no mesmo local. Uma licitação deve ser lançada no próximo mês.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::