Boa tarde, Terça-Feira, 19 de Março de 2019
ANO LETIVO 2019
Seduc publica calendário de matrículas e transferências
Período de matrícula deve ocorrer de forma simultânea nas 766 unidades de ensino da rede estadual
29/11/2018 - 17h37 - Fonte: Assessoria

 

Nos dias 10 e 11 de janeiro, a matrícula começa apenas para as escolas estaduais de Cuiabá

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) publicou nesta quinta-feira (29.11), no Diário Oficial do Estado, a portaria que estabelece o período da Matrícula Web para novos alunos e transferências de unidades escolares da rede estadual.

Conforme o documento, o período de inscrição deve ocorrer de forma simultânea nas 765 unidades de ensino da rede estadual, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Sendo assim, fica estabelecido no calendário que as matrículas para as Unidades de Educação Infantil (creches) ocorrem nos dias 07 e 08 de janeiro.

Em seguida, no dia 10 e 11 de janeiro, a matrícula começa apenas para as escolas estaduais de Cuiabá.

Já nos dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das escolas de Várzea Grande e as do interior de Mato Grosso.

Vale ressaltar que 358 escolas estão participando do processo online da matrícula. As 407 restantes não aderiram ao processo virtual, realizando a inscrição de forma presencial.

Cadastro

Para realizar a matrícula online, os pais e/ou responsáveis, que buscam uma vaga ou transferência na rede estadual de ensino, devem efetuar o cadastro no portal da Matrícula Web 2019.

Essa é a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online, que ocorre em janeiro. O prazo vai do dia 04 de dezembro até 16 de janeiro.

Ao efetivar o cadastro, gerado um login e senha, que serão utilizados na hora de solicitar a matrícula.

É importante ressaltar que o processo deve ser realizado por pessoas maiores de 18 anos, que deverão comparecer na unidade escolar para confirmar a matrícula do estudante, no dia e horário que será expedido no comprovante de solicitação de matrícula.

No momento da confirmação, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar uma série de documentos exigidos para a comprovação. A lista está disponível na portaria, para acessar, clique aqui e também no comprovante.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Como você avalia o presidente Bolsonaro?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::