Boa tarde, Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020
Com saída de Myrian, Conselho empossa Evandro Soares como novo reitor da UFMT
Novo reitor Evandro Soares se diz honrado em conduzir a UFMT, depois da renúncia da professora Myrian Serra, que alegou pressão e problemas de saúde
02/03/2020 - 13h57 - Fonte: RD news

O Conselho Diretor deu posse ao professor Evandro Soares como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após a renúncia da professora Myrian Serra. O ato foi assinado em reunião extraordinária, na manhã desta segunda-feira (02), na sala dos Órgãos Colegiados, conforme a legislação vigente.

Em breve fala, o novo reitor destacou a honra em poder conduzir a UFMT, instituição onde estudou, ministrou aulas e participou do processo de gestão. “Tenho a grande honra de conduzir por alguns meses uma Universidade que praticamente vi nascer. Tenho parentes que trabalharam aqui e desde criança este era um lugar que gostaria de estudar”.

Além disso, o professor Evandro Soares enfatizou a importância de executar as deliberações dos Conselhos Universitário (Consuni); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Diretor, expressa no estatuto da Universidade. “Hoje tenho o grande desafio de atuar para valorizar o ensino, a pesquisa, a extensão na UFMT, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e humano de Mato Grosso”, finalizou.

Docente da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologias (Faet) desde 2009, o professor Evandro Soares é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Seu mandato à frente da UFMT vai até 13 de outubro de 2020.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ CONCORDA COM O ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? l

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2020 ::