Bom dia, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
EDUCOMUNICAÇÃO
Práticas jornalísticas vão auxiliar alunos de Canarana em Projeto Educomunicação
18/05/2017 - 15h19 - Fonte: Gcom - MT

Alunos da Escola Estadual 31 de Março, localizada em Canarana, participaram de uma palestra sobre as práticas jornalísticas, ministrada pelo jornalista Rafael Govari. O objetivo foi auxiliar na produção do Projeto Educomunicação, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), que atende 80 mil alunos e 150 escolas de 56 municípios de Mato Grosso.

O projeto estimula os estudantes a produzirem conteúdos que auxiliam o desenvolvimento da escrita e oralidade, além de articularem a comunicação com assuntos relacionados ao cotidiano escolar, que podem ser utilizados em redes sociais, sites e em jornais produzidos dentro da escola.  Durante a palestra, o jornalista explicou as etapas da produção de uma reportagem, os quesitos essenciais para uma boa informação, além de explicar os gêneros textuais.

Rafael dividiu ainda várias experiências de 12 anos de profissão, desenvolvendo trabalhos em jornais e rádios da região. Além disso, explicou para os estudantes o papel da imprensa e do jornalismo para a sociedade e para a conscientização da população.

"Talvez o ponto mais emocionante da palestra tenha sido quando os alunos fecharam os olhos e se imaginaram produzindo uma reportagem e os resultados positivos para a sociedade diante da divulgação daquela informação. Eles ouviram que podem produzir grandes matérias que serão de extrema importância para a comunidade de Canarana", explicou Rafael.

Na escola, o projeto é coordenado pela professora Juciane Alves Rezende Freitas. As produções dos estudantes dentro do Projeto Educomunicação serão veiculadas no jornal O Pioneiro e na Rádio Vida Nova, parceiros do projeto. A página da escola no Facebook também divulgará as notícias.

Pró-Escolas

O Educomunicação é um projeto que faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimento na história da educação de Mato Grosso. Ele abrange o desenvolvimento de ações nos eixos de Estrutura, Ensino, Inovação e com foco na melhoria na aprendizagem. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::