Bom dia, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
UNEMAT
Unemat será única representante de Mato Grosso em Congresso Acadêmico de Defesa Naciona
29/05/2017 - 14h53 - Fonte: Assessoria

Uma equipe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participará da 14ª edição do Congresso Acadêmico de Defesa Nacional, que será realizada de 24 a 28 de julho na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro. A equipe é formada por alunos e professor do curso de Geografia do Câmpus Universitários do Vale do Teles Pires, em Colíder.

O evento ocorre anualmente em sistema de rodízio entre as academias militares das três Forças Armadas, sendo um dos grandes eventos sobre o tema no Brasil. No total, foram selecionadas 44 equipes civis e militares de todo o país, sendo que, do Centro-Oeste, participarão cinco equipes, e somente a Unemat enviará representantes do Estado de Mato Grosso. O Ministério da Defesa irá disponibilizar para as equipes o transporte, alojamento e alimentação.

A equipe selecionada irá apresentar o artigo científico 'A América do Sul frente aos novos desafios da cooperação em Defesa'. A equipe é liderada pelo professor Vinicius Modolo Teixeira e contará com cinco alunos do curso de Geografia de Colíder: Bruna Flávia dos Santos, Elaine de Figueredo Nery, Mayalu Kokometi Waura Txucarramãe, Moacir Apolinário da Costa e Robson Nogueira dos Santos.

De acordo com o professor Vinicius Modolo Teixeira, a oportunidade de participar do congresso é, sobretudo, uma grande satisfação. "Os alunos poderão experimentar debates de alto nível sobre questões nacionais e internacionais que envolvem os assuntos de Defesa, discutindo esses temas com profissionais e acadêmicos de todo o País e das Forças Armadas", explica o professor. "Além disso, poderão vivenciar o dia a dia de uma das principais academias militares do País, responsável pela formação de oficiais do Exército Brasileiro", disse Vinicius.

A iniciativa de participar do evento decorre das atividades desenvolvidas no projeto de pesquisa 'Geopolítica das organizações de cooperação em Defesa', do qual Vinicius é coordenador, estando também vinculada às suas pesquisas na área de Geopolítica.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::