Boa noite, Sábado, 18 de Novembro de 2017
ECONOMIA
Unemat disponibiliza acesso a sistema de apoio a investidores
A Unemat paga uma mensalidade à empresa que disponibiliza atualmente 50 acessos simultâneos.
28/08/2017 - 13h44 - Fonte: Comunicação- UNEMAT

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) investe constantemente em equipamentos e ferramentas que possam contribuir para o desenvolvimento de profissionais preparados para atuarem na sociedade. Um exemplo é a disponibilização de acesso gratuito aos alunos de toda a Universidade ao Sistema Economática,  uma aplicação de apoio a investidores renomada no mercado financeiro há mais de 30 anos.

A Unemat  paga uma mensalidade à empresa que disponibiliza atualmente 50 acessos simultâneos. O sistema traz informações dos fechamentos do mercado de capitais brasileiro e americano, além de séries históricas de índices financeiros, de dólar, índices inflacionários, balanços e análises técnicas que podem ser utilizados em várias atividades dos cursos de graduação.

Além disso, as informações também podem ser úteis para projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso que necessitem de séries históricas de ações, índices ou que utilizem análises técnicas voltadas ao mercado financeiro. As informações também podem ser utilizadas por pessoas que estiverem interessadas em trabalhar ou aprender mais sobre o mercado de capitais.

Para ter acesso é necessário estar conectado a uma rede wifi da Unemat ou em algum computador ligado à rede interna. Então, basta acessar o endereço http://economatica.com/login.html, depois colocar um e-mail válido e começar a utilizar o sistema.

Para aqueles que quiserem aprender a operar o sistema também está disponível um guia prático de utilização confeccionado pelo professor Paulo Korbes, que pode ser acessado clicando aqui.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::