Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
SINOP
Escola Armando Dias recebe CTG Paixão sem Fronteira para manhã de tradição gaúcha
A programação com os alunos prevê roda de chimarrão, dança, o folclore, vaca parada, entre outras ações.
18/09/2017 - 16h48 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais de 300 estudantes do período matutino da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Armando Dias, no bairro Boa Esperança, vivenciarão, nessa terça-feira (19), a partir das 8h, uma manhã de imersão na cultura gaúcha. As atividades coincidem com o encerramento da Semana Farroupilha (07 a 20 de setembro), também trabalhada em âmbito educacional. A programação com os alunos prevê roda de chimarrão, dança, o folclore, vaca parada, entre outras ações.

O trabalho realizado na instituição compõe o projeto "Cultivando Saberes e Cultura". Na terça-feira, a interação com os estudantes será comandada pelos educadores e convidados, como o CTG Paixão Sem Fronteira, de Santa Carmem. “Todos estarão pilchados”, lembra a educadora Edineia de Arruda, em referência à utilização da vestimenta tradicional da cultura gaúcha, tanto por homens e mulheres.

A educadora, que também é a campeã brasileira de declamação, lembra que a interpretação de poesias também fará parte do trabalho na Escola. "Esse também será o primeiro contato de muitos estudantes com o chimarrão", brinca a educadora. 

A Escola Armando Dias está localizada na rua Cabo Manoel Agostinho Nascimento, também conhecida como Rua 6, no bairro Boa Esperança. A feira é aberta à toda comunidade. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::