Boa noite, Sábado, 18 de Novembro de 2017
EMPREENDEDORISMO
Aluna da Unemat representa Centro-Oeste em projeto nacional
Hemily é aluna do curso de Ciências Contábeis no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.
09/11/2017 - 07h46 - Fonte: Nataniel Zanferrari

 

A aluna Hemily Lohainy de Souza Correia, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi escolhida para representar a Região Centro-Oeste no projeto ‘Mapeamento de Rede de Jovens Empreendedores’. Hemily é aluna do curso de Ciências Contábeis no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.

O projeto é uma parceria da Rede Conhecimento Social (ReCos) com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência) e com a Fundação Telefônica Vivo. O projeto será lançado em abril de 2018 e faz parte de um projeto maior chamado ‘Juventude Conectada’, que iniciará sua terceira edição em breve. Ele é um estudo da Fundação Vivo que estimula jovens a construírem uma sociedade mais justa e inclusiva através da cultura digital, analisando quatro eixos: Comportamento, Educação, Ativismo e Participação Social e Empreendedorismo.

Para realizar o projeto, foi montada uma equipe fixa de jovens empreendedores de cada região do País com atividades diversas na área de empreendedorismo. A ideia é que o grupo acompanhe o andamento deste estudo, auxiliando na análise dos resultados do mapeamento e na interpretação de possíveis contextos socioeconômicos em cada região brasileira.

Para representar a Região Centro-Oeste, foi escolhida a acadêmica da Unemat, que estará na cidade de São Paulo amanhã (9) e sexta-feira (10) para treinamento, e retornará em fevereiro de 2018 para finalização desta etapa do projeto.

Hemily foi bolsista do O Núcleo da Unemat integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), participando de projetos de pesquisa e extensão na área da Economia Solidária, Agroecologia e Educação do Campo. Ela também participou da Maratona Células Empreendedoras com a startup S.O.S. Universitários, que foi campeã na fase final do programa, e agora a aluna compõe a equipe do Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biènnes.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::