Bom dia, Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
SEMANA DO DERVIDOR
Escola de Governo realiza cursos, palestras e exposição de arte
Para a servidora da Secretaria de Infraestrutura, Janita Angelina, as atividades foram uma grande oportunidade
28/10/2016 - 16h25 - Fonte: Seges/MT

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Escola de Governo, promoveu entre os dias 24 e 28 de outubro palestras, oficinas e a 1ª Exposição de Artes dos Servidores Públicos do Estado. O intuito do Governo foi prestigiar o servidor pelo seu dia, que é comemorado nesta sexta-feira (28.10).

Durante toda a semana, a Escola de Governo ofertou diversas atividades como oficinas de Massoterapia, Consultoria de Beleza, Ikebana (arte de arranjos florais japoneses), Cross Fit e ginástica para o cérebro. Além de palestras com os temas: “Superando a crise das finanças pessoais", "Coaching e gestão da mudança", "Como tornar seu trabalho mais prazeroso", "Resiliência: como superar as adversidades", "Realinhamento postural e aula de zumba" e "Autoestima e sensualidade feminina".

Para a servidora da Secretaria de Infraestrutura, Janita Angelina, as atividades foram uma grande oportunidade. “Eu acho importante realizar esses eventos porque é um modo de valorizar o servidor. Acredito que este governo está fazendo um trabalho honesto e correto. Sobre o curso de Ikebana eu adorei, porque amo mexer com flores”, disse.  

Coordenador do projeto Servidor Saúde Total, Duliomar Sampaio, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) optou pela oficina de Cross Fit. “Foi de grande valia fazer a oficina de Cross Fit, o motivo pelo qual a escolhi é que sou coordenador do programa Servidor Saúde Total da Sejudh que ficou entre os 10 selecionados do Prêmio Inovar. Desse modo, eu quis me aperfeiçoar fazendo um esporte que está em alta. Além de achar muito bacana essa iniciativa do Governo, acho que só vem a enriquecer o servidor”, explana.

Também ocorreu a 1ª Exposição de Arte dos Servidores Públicos do Estado, onde os servidores tiveram a oportunidade de divulgar o trabalho artístico daqueles que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela à sua profissão.

Assessora de comunicação da Secretaria de Infraestrutra, Simone Ishizuka, também é artista e levou para a exposição lindíssimos desenhos de sua autoria. “Eu acho maravilhoso a iniciativa de fazer a exposição de artes, porque é uma oportunidade dos servidores mostrarem outras habilidades, além das técnicas em que atuam no Estado. Para mim, todo modo de expressão é valido. E ter um espaço para poder expor este tipo de trabalho é muito especial”, finalizou.  

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::