Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
FUTEBOL
Borja ‘deixa o Palmeiras’ rumo à Copa com números impressionantes
Se um palmeirense ouvisse no início do ano que iria ficar preocupado com a ausência de Miguel Borja na seleção colombiana provavelmente duvidaria.
20/05/2018 - 15h04 - Fonte: Gazeta Esportiva

 

Se um palmeirense ouvisse no início do ano que iria ficar preocupado com a ausência de Miguel Borja na seleção colombiana provavelmente duvidaria. Contra o Bahia, o centroavante fez seu último duelo antes de se apresentar à equipe de seu país, e, por conta dos números impressionantes do camisa 9, os palestrinos já quebram a cabeça imaginando quem será seu substituto.

Em 23 jogos na temporada, Miguel Borja marcou 15 gols, número muito acima dos 10 tentos anotados ao longo de 43 partidas em 2017. Além disso, dos últimos oito tentos do Verdão, o colombiano marcou cinco e deu duas assistências.

Contra o Bahia, Borja ainda mostrou um poder de adaptação tática em campo. O técnico Roger Machado explicou que, não por acaso, o camisa 9 se posicionou pelos lados em diversos momentos no duelo.

“Era necessário que a gente conseguisse arranjar os espaços e confundir a marcação do Bahia para que a gente pudesse alternar na primeira linha defensiva deles, gerar um desarranjo e pegar a bola com mais liberdade, tendo em vista que eram poucos espaços. Vimos o Miguel saindo da sua posição, o Willian flutuando por dentro, o Keno quebrando linhas nas costas do meio-campo, para abrir espaços”, explicou o treinador.

O gol de Borja, inclusive, foi a ‘garantia’ da vitória alviverde. Sempre que o centroavante balançou as redes com a camisa palestrina, o Palmeiras jamais saiu derrotado, tendo empatado em apenas duas ocasiões.

O matador é ainda o vice-artilheiro desta edição da Copa Libertadores da América com seis bolas nas redes, atrás apenas de Morelo, do Santa Fe-COL, que soma oito tentos. Na última semana, ele marcou três vezes diante do Junior Barranquilla, anotando o 300º gol do Verdão na história do torneio sul-americano. Além disso, este duelo marcou o primeiro hat-trick de um jogador na história do Allianz Parque.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::