Boa noite, Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019
SINOP X JUARA
Campeonato mato-grossense registra primeiro WO logo na primeira rodada
Logo em sua largada, o torneio já produziu mais uma cena negativa. Marcado para a manhã deste domingo (20), o jogo envolvendo Sinop e Juara pela primeira rodada do Estadual não ocorreu.
21/01/2019 - 09h35 - Fonte: Luiz Esmael / Gazeta Digital

 

O Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão está mesmo longe de ser uma excelência. Logo em sua largada, o torneio já produziu mais uma cena negativa. Marcado para a manhã deste domingo (20), o jogo envolvendo Sinop e Juara pela primeira rodada do Estadual não ocorreu. Motivo: a equipe do Juara, que subiu à principal divisão do esporte, simplesmente não compareceu em campo ao compromisso.

Diante da ausência, o ‘Galo’ do Norte foi decretado como vencedor por WO. Isto é, nem precisou suar o uniforme para somar os três primeiros pontos na tabela de classificação da competição. É o segundo caso de WO registrado no futebol

profissional de Mato Grosso em quatro meses. Em outubro do ano passado, o primeiro caso aconteceu com o Poconé Esporte Clube (PEC), que na abertura da Copa FMF também não compareceu na Arena Pantanal para enfrentar o Mixto, este beneficiado com três pontos sem atuar.

Em ambos os casos, os clubes não conseguiram colocar os nomes dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem este registro, os atletas ficam impedidos de entrar em campo.

Presidente do clube juarense, Vicente Antônio lamentou o episódio negativo. Segundo ele, só na última quinta-feira (17) foi possível registrar um grupo de 15 jogadores. Mesmo assim, na sexta-feira (18), último dia para confirmar a regularização, não apareceram os nomes dos profissionais no BID. “Infelizmente, ocorreu isso. Quero pedir desculpas a todos, a torcida e nossos apoiadores”, disse o dirigente.

Mas não é só na questão da regularização dos jogadores que o Juara está tendo dificuldade. O estádio Danilo Pagot, campo onde o clube irá mandar seus jogos, está interditado para receber jogos profissionais, pois o clube não conseguiu o laudo técnico do Corpo de Bombeiros. O jogo contra Cuiabá no próximo domingo (27) será no Gigante do Norte, em Sinop.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::