Boa noite, Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019
ABUSO SEXUAL
Corpo de Michael Jackson pode ser exumado após novas acusações
Ao menos 11 novas denúncias surgiram contra o cantor após exibição do documentário 'Leaving Neverland', segundo informações do Radar Online
08/03/2019 - 09h26 - Fonte: DO G1

 

O corpo de Michael Jackson pode ser exumado após uma série de acusações de abuso sexual ao longo de três décadas, segundo o site Radar Online.

De acordo com a publicação, as vítimas estão se reunindo e organizando um pedido de exumação além de um exame de DNA através das marcas deixadas em seus corpos.

Ao menos 11 novas denúncias de assédio e abuso sexual surgiram após a exibição do documentário “Leaving Neverland (Deixando Neverland, em tradução livre)”. Segundo o Radar Online, as supostas vítimas tinham entre 7 e 14 anos de idade na época.

"Amostras de DNA retiradas de seus restos mortais podem provar que estão dizendo a verdade”, disse uma fonte ao site. O cantor morreu em junho de 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

"Leaving Neverland"

"Leaving Neverland" mostra dois homens de cerca de 30 e 40 anos que alegam ter feito amizade com Jackson e ter sido abusados sexualmente por ele a partir dos 7 e 10 anos de idade. O filme foi exibido na rede norte-americana HBO em 3 e 4 de março e no britânico Channel 4 em 6 e 7 de março.

Representantes do legado do artista, que morreu em 2009, disseram que as acusações são uma "tentativa patética de conseguir dinheiro fácil com o nome de Michael Jackson".

Michael Jackson fora das rádios

Rádios da Austrália, Canadá e Nova Zelândia decidiram não tocar músicas de Michael Jackson em reação às novas alegações de abuso sexual do 'Rei do Pop'.

O grupo de rádio Nova Entertainment de Sydney foi o último a decidir, nesta quinta-feira (7), boicotar Jackson.

A decisão foi tomada após o lançamento nos Estados Unidos do documentário "Leaving Neverland", no qual dois homens relatam que o artista abusou sexualmente deles por anos.

"Dado o que está acontecendo no momento, SmoothFM não transmitirá mais nenhuma música de Michael Jackson", disse Paul Jackson, diretor de programação da Nova, citado pela imprensa local.

Estátua do astro pop é removida

Uma estátua de Michael Jackson foi removida do Museu Nacional do Futebol, em Manchester, na Inglaterra, após novas denúncias de abuso sexual contra o astro pop, informa a rede BBC.

O monumento de gesso e resina era exibido no Museu do Futebol desde 2014 e foi retirado nesta semana.

"O Museu Nacional do Futebol fez uma série de mudanças em suas exposições e nos objetos expostos nos últimos meses. Como parte de nossos planos para representar melhor as histórias que queremos contar, tomamos a decisão de remover a estátua de Michael Jackson da exibição", disse um porta-voz da instituição, em comunicado.

Fontehttps://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/03/08/corpo-de-michael-jackson-pode-ser-exumado-apos-novas-acusacoes-de-abuso-sexual-diz-site.ghtml

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::